Detalhes sobre o Criador de Criaturas do Spore Creatures

O site Pocket Gamer publicou uma entrevista com Jason Haber, produtor na Maxis. Eles discutiram sobre Spore Creatures para Nintendo DS, e Jason explicou alguns detalhes sobre o Criador de Criaturas do jogo e como o jogo vai compartilhar suas criaturas nos mundos de outras pessoas.

Pocket Gamer: Qual foi a dificuldade na hora de escolher qual fase do jogo de PC a Maxis ia se focar no jogo para DS? Por que vocês escolheram a fase de Criatura?

Jason: Claro que a gente queria trazer toda a jogabilidade estilo “Powers of Ten” pro DS, mas quando a gente sentou e olhou como a gente poderia causar o maior impacto a gente viu que o que a gente precisava se dedicar era em criar um Criador de Criaturas único.

Nosso primeiro passo ao desenvolver Spore Creatures foi em pensar em como a gente queria adaptar o Criador de Criaturas à interface sensível ao toque do Nintendo DS. Então a gente começou a projetar os aspectos principais do jogo que reforçavam os principais aspectos de Spore: criatividade, compartilhamento e exploração.

Um design baseado em uma criatura como “avatar” se alinhou perfeitamente a esses aspectos do jogo e nos pareceram mais apropriados para a audiência do Nintendo DS. Nós decidimos nos focar em projetar ao redor da evolução de uma criatura em um continente com uma história que ajudaria o jogador em enxergar os objetivos e a personalizar sua criatura.

Comentários

Comentar

Comentários são moderados, então o seu comentário pode demorar um pouco para aparecer no site.

Lembre-se: os comentários seguem as mesmas regras do Fórum. Seja legal e respeite os outros.