Liveblog da palestra “Música Processual em Spore”

Os desenvolvedores responsáveis pelos sistemas de música de Spore, Kent Jolly e Aaron McLeran, deram uma palestra na GDC esse ano sobre como a música do jogo é gerada processualmente (como as animações das criaturas e o clima de um planeta, baseando-se em uma série de fatores do que está sendo simulado dentro do jogo).

Eles também demonstraram como é o Criador de Hinos do jogo! Ainda bem que o GamingSteve estava lá e fez um liveblog. Aqui está a parte sobre o Criador de Hinos:

12:52 – Estão mostrando onde você pode personalizar a música. Você pode fazer isso na fase de Civilização, nós estamos vendo o Criador de Hinos da cidade.

12:55 – Você pode definir a batida, o tom e o ambiente de uma cidade. O Criador de Músicas funciona muito como os outros editores do jogo — bem simples de usar e mesmo assim capaz de coisas complexas.

12:56 – Você pode salvar a música e compartilhar ela como qualquer outra coisa que você cria no jogo.