Novas entrevistas com Lucy Bradshaw

Novas entrevistas com a produtora executiva de Spore, Lucy Bradshaw, foram publicadas.

A primeira foi publicada em um site alemão, e o fã-site Space Oddity traduziu alguns pedaços para o inglês, e eu traduzo para o português:

Spieletipps.de:

Para evitar que conteúdo “maduro” apareça em seu jogo, há vários níveis de filtros. A opção mais forte é jogar apenas com o conteúdo incluso no DVD do jogo. Depois dessa, há a possibilidade de jogar apenas com as criações da Maxis, inclusive aquelas criadas e enviadas diretamente para a Sporepédia pelos desenvolvedores. A próxima camada permite apenas conteúdo criado pelos seus amigos. E depois você pode escolher por filtros da Sporepédia. A opção mais livre permite que você encontre qualquer conteúdo durante o seu jogo, mas mesmo nessa situação você tem a opção de banir conteúdos que você acha ofensivos.

A outra é uma entrevista muito longa, de quatro páginas, que é excelente.

Gamers Global:

GamesGlobal: É claro que conteúdo criado por usuários é um grande sucesso, você pode ver isso no The Sims 2 e em vários outros jogos. Há modders criando jogos completamente novos usando jogos existentes. Quanto controle você acha que pode dar e ainda manter os limites que você imaginou?

Lucy Bradshaw: Nós queríamos ter uma evolução do que nós já fizemos em nossos jogos anteriores, desde a época do SCURK, que significa “SimCity Urban Renewal Kit”, que estava disponível para SimCity 2000. Com aquela ferramenta, jogadores podiam criar seus próprios prédios e inserí-los no seu jogo. Nós criamos editores para construir arquiteturas, nós criamos o Face Maker e o Criador de Sims e o Transmodificador para o The Sims. Todas essas ferramentas não eram exatamente fáceis de usar. Haviam alguns grandes modders que criaram algumas construções fantásticas e conseguiram até mesmo mudar o aspecto da simulação. Nós permitimos que as pessoas abram os arquivos RAW do jogo e deixamos que os jogadores decidissem como os jogos interpretavam essas novas construções. Nós permitimos que jogadores poderiam fazer alguns tipos de scripts. Mas esses mods eram sempre feitos por alguns poucos jogadores e usados por muitos. Nós queríamos trazer essa criatividade para todos os jogadores, nós queremos surpreender os jogadores com a própria criatividade. Eu acho que nós conseguimos fazer isso muito bem! Eu não sou artística, mas eu estou bem contente com as criaturas que consegui criar. E, ainda por cima, eu estou mais surpresa pelo que os jogadores podem criar. É um dos motivos que nós deixamos que os jogadores compartilhem suas criações na Sporepédia e mantemos um cartão com suas estatísticas: são abertos. Nós estamos deixando um território aberto para os jogadores, nós queremos ser surpreendidos pelos nossos fãs, e o que essas pessoas podem realizar.

Comentários

Comentar

Comentários são moderados, então o seu comentário pode demorar um pouco para aparecer no site.

Lembre-se: os comentários seguem as mesmas regras do Fórum. Seja legal e respeite os outros.