EA: Spore pode ser tão grande quanto The Sims

Representante da EA ao MCV:

“[…] Nós prevemos que Spore terá o mesmo sucesso a longo prazo de The Sims. Bem como The Sims, Spore será repleto de conteúdo criado pelos usuários”, disse Claire Ridley, gerente de marketing da EA para The Sims e Spore. “Com o lançamento do Criador de Criaturas e mais de um milhão de criaturas compartilhadas pelos usuários na primeira semana, é claro para nós que os jogadores estarão constantemente expandindo os limites e povoando o universo de Spore com conteúdo novo todo o tempo”, Ridley disse ao MCV.

Duas coisas, e eu digo isso mais como um fã de The Sims do que de Spore: eu não sei se Spore vai ter esse mesmo tamanho. The Sims é gigante, e foi uma franquia criada com muito cuidado pela EA e pela Maxis, mas foi um jogo pequeno que foi se expandindo e o número de fãs foi crescendo a cada nova expansão.

Spore já é gigante, e eu não sei se o tamanho dele não vai assustar uma parcela de fãs que jogavam The Sims por parecer ser simples (e descobriam que podiam jogar o jogo bastante complexo que ele é de verdade). Claro que tem potencial — existem muitas coisas que podem ser adicionadas ou expandidas com os pacotes de expansão. Novos editores, novos estágios, tudo isso seria ótimo de ver. Mas Spore parece ser um pouco mais diferente de SimCity e The Sims, e eu me preocupo se o peso do sucesso não vai acabar tornando ele uma decepção. Vale lembrar que The Sims vendeu bastante — mas The Sims 2 vendeu mais ainda. Não podemos achar que o sucesso de Spore vai ser comparável ao de The Sims 2, porque as pessoas primeiro precisaram experimentar The Sims para tornar The Sims 2 o fenômeno que ele foi.

Comentários

Comentar

Comentários são moderados, então o seu comentário pode demorar um pouco para aparecer no site.

Lembre-se: os comentários seguem as mesmas regras do Fórum. Seja legal e respeite os outros.