SporeDay traz um protótipo de Spore essa semana

O SporeDay essa semana é uma surpresa bem bacana! O time Spore disponibilizou para os fãs um dos protótipos de desenvolvimento do Spore, o Homem Partícula:

O Homem-Partícula simula a atração gravitacional entre as partículas de uma nuvem. Foi usado para estudar a dinâmica gravitacional de sistemas, como órbitas, e a formação de galáxias e estrelas, bem como os fluxos de partículas de fontes, como pulsares e buracos negros.

O Homem-Partícula possui os seguintes elementos:

  • Partículas — pontos de massa que interagem uns com os outros
  • Poços Gravitacionais — pontos de massa fixos que atraem ou repelem as partículas (dependendo de sua magnitude, que pode ser negativa), mas não se movimentam nem têm sua massa alterada sem um comando do jogador
  • Canhões de Partículas — fontes que disparam partículas em ângulos e velocidades determinadas
  • Os Poços Gravitacionais e os Canhões de Partículas podem ser posicionados somente na matriz verde do plano z=0.
  • A Superfície ISO — uma isosuperfície geométrica derivada das posições e dos pontos de massa (que agem como forças de campo) das partículas.
  • Para visualizar as diferenças entre as partículas independentes, mais regulares e previsíveis, e as partículas de interação, mais caóticas, ative a opção ‘interações partícula-partícula’ no menu física ligada/desligada.

Com a interação partícula-partícula desligada, você poderá criar fluxos de partículas elaborados, usando os objetos Canhão de Partículas e Poço Gravitacional.

Divirta-se brincando com os controles de física para criar diferentes tipos de simulação gravitacional. É possível utilizar altas taxas de fusão para simular o nascimento de estrelas ou o colapso de nebulosas, por exemplo, e baixas taxas de fusão para simular a interação entre as diferentes estrelas de uma galáxia.

Nós atualizamos o nosso catálogo de downloads e adicionamos o protótipo lá, confira clicando aqui, ou vá para o Spore.com e baixe pelo site oficial.