É isso mesmo, nem eu estou acreditando. O Esporo está fazendo dez anos!

O que surgiu como um simples blog onde eu postava algumas notícias sobre Spore que eu achava na Internet acabou se transformando na comunidade brasileira do jogo.

Isso mesmo, o Esporo tem tanta história para contar (são centenas de posts, mais de mil imagens e muitos downloads) que é o mais velho — e, hoje, único — fã-site do jogo vivo em língua portuguesa. Sobrevivemos aos grandes Sporando e Sporepedia Brasil e estamos aqui ainda, divulgando coisas como a Morte da Maxis e o retorno dos administradores ao Sporum, por exemplo.

E estaremos aqui por muito tempo, nossos caros leitores. O Esporo só está crescendo e, como você pode ver, mudando. Esse é o nosso primeiro redesenho do site em quatro anos, e com ele fizemos uma grande reorganização — subimos todas as imagens no Flickr e resgatamos todos os vídeos no nosso YouTube, para eles nunca mais saírem do ar, por exemplo. Nós também recuperamos algumas partes do nosso arquivo de notícias que estavam perdidas (e ainda estamos trabalhando para finalizar isso), e nos próximos meses será marcado pelo retorno dos nossos fóruns, depois de mais de anos de trabalho.

O Esporo faz dez anos e nós estamos felizes, e orgulhosos, por tudo o que alcançamos. Talvez Spore não seja mais tão influente e famoso quanto costumava ser, mas para todos os fãs perdidos nessa galáxia fria e gigante, o Esporo é um planeta que vocês sempre poderão contar como um lar.

Feliz aniversário, Esporo, e obrigado a todos por comemorarem com a gente! <3