Centenas de Contas EA tiveram seus detalhes vazados

A Polygon noticiou que centenas de Contas EA, que começam com letras entre A e F, foram vazadas online ontem na Internet. Segundo a notícia, são principalmente contas inativas, enquanto as ativas estão sendo notificadas imediatamente e pedindo uma alteração de senha.

O vazamento não divulgava dados de pagamento de nenhum usuário da EA, mas emails e senhas de login eram o principal conteúdo do vazamento. Os profissionais de segurança da EA ainda não anunciaram se o vazamento ocorreu a partir de algum dos servidores, mas uma investigação está ocorrendo.

Recomendamos a todos aqui que possuem contas na Origin para que troquem suas senhas imediatamente.

Manutenção dos servidores de Spore atinge nova etapa

Segundo MaxisBazajaytee, a manutenção dos servidores de Spore está em vias finais. O operador de serviços notificou a comunidade na última sexta que a equipe trabalhando na migração de servidores já realizou todo o seu trabalho de testes e passou para a equipe de controle de qualidade da EA para a avaliação.

Dependendo do feedback dado pela QA (o time de controle de qualidade da empresa), os servidores de Spore poderão voltar muito em breve. Se novas solicitações forem dadas a Maxis, a migração pode demorar mais um tempo.

Nós notificaremos aqui qualquer nova atualização.

Lucy Bradshaw deixa a EA

Lucy Bradshaw, produtora executiva de Spore, presidente do estúdio Maxis e vice-presidente da EA, deixou a empresa, segundo um comunicado do próprio CEO, Andrew Wilson.

Segundo Wilson, o cargo de presidente do estúdio Maxis será de Rachel Franklin, atual presidente do The Sims Studio. Franklin irá coordenar todos os projetos da Maxis a partir de agora, não só the Sims. Também, a Maxis será trazida mais próxima do departamento mobile da EA, que oferece os títulos The Sims FreePlay e SimCity BuildIt. A EA explicou que Franklin não coordenará as ações da EA Mobile, mas os estúdios trabalharão mais próximos para criar experiências que integram PCs e celulares. Os dois estúdios serão liderados por Samantha Ryan.

Wilson ressaltou a sua importância para a EA:

Por 23 anos na nossa empresa, Lucy trouxe uma incrível paixão por jogos e pela nossa comunidade de jogadores. Eu gostaria de agradecer Lucy por sua dedicação à EA, suas contribuições a Maxis, e o espírito criativo que ela levou a cada um dos seus times e projetos. Nós desejamos o melhor a ela em suas novas aventuras.

E a própria Lucy comentou sua saída:

Eu tive uma jornada incrível na EA e na Maxis, acompanhada por incríveis e criativas pessoas, experiências inesquecíveis e uma comunidade inspiradora de jogadores e criadores. Eu tenho o maior respeito pela liderança da EA hoje, sua visão e seu foco em considerar os jogadores em primeiro lugar. Eu saio sabendo que a Maxis estará em ótimas mãos com uma líder e times que tem total respeito a seus jogadores, paixão por seus jogos, e novas ideias para trazer ao mundo da Maxis. Eu estou ansiosa para ver o que está por vir desses times, e eu certamente irei jogá-los.

Até mais, Lucy. Você vai deixar saudades.

Manutenção dos servidores de Spore deixará o Sporum temporariamente inacessível

Em um post no Sporum, MaxisBazajaytee, o operador de serviços da Maxis, ofereceu uma atualização quanto à migração dos datacenters de Spore.

Segundo Baza, a partir do dia 14 de setembro o endereço spore.com estará inacessível, e não redirecionará mais para os fóruns oficiais do jogo. Ao invés disso, o seu navegador provavelmente informará uma mensagem de tempo limite atingido. Isso se deve porque é um dos passos finais para a migração permanente de todos os serviços de Spore para os novos datacenters. A partir do mesmo dia, a equipe da Maxis iniciará a etapa de testes de todos os serviços online de Spore. Essa é uma das últimas etapas da migração dos servidores do jogo, que começaram no meio de julho.

A partir de segunda, então, para acessar os fóruns será necessário usar o endereço forum.spore.com. Se tudo der certo, na próxima semana a Maxis poderá definir uma data de retorno dos servidores de Spore para os jogadores. Nós noticiaremos em caso de qualquer informação nova.