GameSpot: Primeiras impressões de Spore

GameSpot:

Ainda bem que algumas criaturas são muito menos evoluídas que você, apenas com pernas e bocas e tão fáceis de devorar quanto uma maçã no chão. A maioria das espécies que você vai encontrar, porém, são muito mais avançadas do que a sua, e nesses casos não é recomendado que você ataque eles. Você precisa mudar sua “postura”, de agressiva para sociável, e suas ações vão mudar de ataques para ações diplomáticas, como cantar e dançar. Algumas espécies são naturalmente agressivas e vão caçar você, fazendo com que você volte para o seu ninho para recuperar energia e esperar alguns milhares de anos para evoluir o suficiente e conseguir derrotá-los. Outros vão responder às suas músicas e passos de dança e vão retribuir. Esse minigame serve como de base para todas as ações diplomáticas dos estágios mais avançados.

Eurogamer: Primeiras impressões do Spore Creatures

Eurogamer:

No mundo você explora ilhas simples e estilizadas em 3D, com texturas e geometrias planas. Mas sua pequena criatura, seus amigos e algumas plantas giram gentilmente dependendo da posição da câmera em terceira pessoa. Navegar pelo mundo é simples graças aos controles com a stylus, mas se você preferir botões você pode controlar sua criatura através deles. Um mapa na tela superior aponta os itens de interesse e os objetivos das missões, enquanto que a Sporepédia está sempre pronta para dar alertas ou detalhar objetivos incompletos.

CEO da EA comenta porque o nome de Will Wright não deve estar na caixa do Spore

John Riccitiello na MTV Multiplayer:

Eu sei que vivemos em uma cultura centrada em estrelas, mas a nossa indústria não funciona desse jeito. Não tenho dúvidas que a visão criativa de Will Wright é uma parte vital de Spore, mas eu vou te dizer uma coisa: Lucy Bradshaw, a produtora executiva, e o time inteiro ao redor deles, são tão responsáveis por esse jogo quanto Will é. E Will não vai te dizer algo diferente.

Eu não concordo com muitas coisas que Riccitiello fala, inclusive seus planos para Spore, mas eu concordo com essa declaração dele. Eu acho que não devemos ter um destaque como se Will Wright fosse Brad Pitt em um cartaz de um filme, mas algo como a Pixar faz: “dos criadores de Os Incríveis e Procurando Nemo”, ou algo assim é muito mais claro que é do mesmo time que desenvolveu SimCity e The Sims.