Sporn vira assunto na CNN

Sporn, como a comunidade está chamando o “pornô feito com Spore”, é coisa antiga já, e as notícias sobre ele se acalmaram um pouco depois do banimento em massa de pintos da Sporepédia.

Hoje, a CNN aproveita para falar com Lucy Bradshaw sobre o assunto:

Vários sites populares de conteúdos criados por usuário também encontraram desafios similares para controlar material obceno. Em Second Life, usuários podem ler o Slusler, uma revista de cyberporn, ou comprar programas que permitem que eles tenham sexo animado com outros personagens.

“Seja modelando massinha, brincando com bonecas ou giz de cera, um pequeno número de pessoas vai usar o que puder para criar algo vulgar” disse Lucy Bradshaw, a produtora executiva de Spore.

Como o Spornmaster, um desenvolvedor web de 37 anos que recusou dar o seu nome para essa entrevista. Ele, como outros, passa horas criando personagens e transformando eles em seres sexuais.

“Veio simplesmente como algo bobo e infantil para fazer”, ele disse.

As criaturas não são apenas estáticas. Usuários podem criar cenários animados para as criaturas interagirem, e algumas incluem ações sexualmente gráficas.

Quando a EA soube das criações de sporn, começou a trabalhar com o YouTube para removê-los. Jogadores que enviaram “conteúdo ofensivo” várias vezes são avisados, suspensos e eventualmente banidos, segundo Bradshaw.

Game Critics Awards anunciam os indicados da E3 2008

O Game Critics Awards anunciou os indicados aos prêmios de Melhores da E3 2008. O jogo LittleBigPlanet, da Media Molecule, lidera com cinco indicações. Spore está indicado nessas três:

Melhor do Evento:

  • Fallout 3 (Bethesda Softworks para PC, PlayStation 3 e Xbox 360)
  • Gears of War 2 (Epic Games/Microsoft Game Studios para Xbox 360)
  • LittleBigPlanet (Media Molecule/Sony Computer Entertaiment para PlayStation 3)
  • Mirror’s Edge (DICE/EA para PC, PlayStation 3 e Xbox 360)
  • Spore (Maxis/EA para PC)

Melhor Jogo Original:

  • Flower (thatgamecompany/Sony Computer Entertainment para PlayStation 3)
  • Left 4 Dead (Valve para PC, Xbox 360)
  • Little Big Planet (Media Molecule/Sony Computer Entertainment para PlayStation 3)
  • Mirror’s Edge (DICE/EA para PC, PlayStation 3 e Xbox 360)
  • Spore (Maxis/EA para PC)

Melhor Jogo para PC:

  • Dragon Age: Origins (BioWare/EA para PC)
  • Left 4 Dead (Valve/EAP para PC)
  • Spore (Maxis/EA para PC)
  • Warhammer 40000: Dawn of War II (Relic/THQ para PC)
  • Warhammer Online (EA Mythic/EA para PC)

Spore Origins lançado nos EUA

O Spore Origins já está disponível para os celulares da operadora AT&T nos EUA. Se você estiver nos EUA e tiver um celular da operadora, pode comprar o Spore Origins aqui. O jogo deve ser exclusivo para os celulares da AT&T até 4 de setembro, quando vai ser lançado para as outras operadoras e para usuários do iPod Touch e do iPhone.

Spore deve atingir estágio Gold na semana que vem!

Um jogo atinge o estágio Gold quando ele está pronto para ser lançado. A partir daí, ele começa a ser distribuído para as lojas e tudo o mais.

Segundo uma entrevista com o produtor Thomas Vu para a CNET, Spore deve ficar pronto na próxima semana:

“Finalmente”, a EA deve estar pensando. Spore tem sido o título mais esperado da indústria por um punhado de anos. Quando eu escrevi sobre ele pela primeira vez, durante a E3 2005, em uma das primeiras entrevistas com Wright sobre o jogo, eu escrevi que “ano que vem, Electronic Arts lançará a próxima obra-prima de Will Wright, Spore”.

Claramente, Maxis não lançou o jogo em 2006, nem em 2006, quando estava planejado. Vários motivos para os atrasos foram dados, mas seja lá o que aconteceu no passado, o jogo parece estar ficando bom e eu acho que eu estou disposto a dar um pouco de dinheiro para a EA em 7 de setembro”.

Isso significa, claro, que finalmente o mundo vai poder jogar Spore, e nós finalmente vamos descobrir se o jogo vai conseguir viver perante suas expectativas galácticas. E, mesmo que eu não tenha jogado o suficiente para dizer se essas expectativas serão cumpridas, eu acho que temos uma boa chance.