Os oito melhores estúdios de jogos

O site GamePro fez uma lista com os oito melhores estúdios de desenvolvimento de jogos do mundo, e a Maxis está na lista!

GamePro:

Prédio do estúdio em Emeryville, Califórnia

Maxis Software
Fundada em: 1987
Sede: Emeryville, Califórnia

Você pode não saber, mas a Maxis Software é o estúdio por trás do jogo de computador mais vendido de todos os tempos, The Sims. Graças ao seu apelo feminino, e excluindo jogos anteriores como SimCity, The Sims vendeu mais de 100 milhões de jogos no mundo (!) — é a terceira franquia mais vendida de todos os tempos. Não é surpresa que o próximo jogo da empresa, Spore, é um dos jogos mais esperados de 2008.

CNET: Começa a contagem regressiva de Spore

CNET:

A indústria dos jogos, ansiosa por um grande sucesso, obviamente espera que Spore alcance suas expectativas. E a Electronic Arts também, que está prestes a começar a receber um bom cheque, impedindo um desastre imprevisto. Depois de dois anos de atrasos e expectativas aumentadas, existe uma pressão a mais sobre a EA (e Wright) para impressionar todo o mundo de novo. Com 92 empregados em tempo integral trabalhando no jogo e milhões investidos em pesquisa e desenvolviment (a EA recusa dar detalhes mais específicos) a empresa está agindo como se já tivesse um mega-sucesso em suas mãos. Durante a conferência quinzenal, o CEO John Riccitiello até mesmo sugeriu que a EA eventualmente precisará de uma marca interna para Spore, como precisou criar para o The Sims no passado.

Dois novos protótipos: Labirinto Urbano e Cultura Celular

Dois novos protótipos foram colocados no Spore.com no SporeDay dessa semana: Labirinto Urbano e Cultura Celular.

Cultura Celular:

O Cultura Celular é uma simulação de propagação de vida e cultura por uma superfície planetária no estilo SimCity.

O planeta é representado como uma matriz de células. Cada célula possui diversas variáveis, indicando a quantidade e o tipo de formas de vida presentes naquele local.

A vida se desenvolve e se espalha de célula para célula de acordo com essas variáveis. Quanto mais favoráveis as condições, mais rápida será a taxa de crescimento e expansão.

Labirinto Urbano:

O Labirinto Urbano é um protótipo de simulador de cidades baseado em agentes. O jogador controla uma cidade povoada por criaturas Sim.

Os jogadores podem construir estruturas residenciais, industriais, de entretenimento e de defesa. Quando as criaturas Sim entram nestas estruturas, elas podem descansar, produzir receita, melhorar seu humor e defender a cidade contra ataques inimigos.

Felizes, seguros e descansados, as criaturas se multiplicarão e produzirão mais receita. Tristes, ameaçados e cansados, elas ficarão aborrecidas e irão embora da cidade.

Você pode baixar os novos protótipos no Spore.com ou na nossa página de downloads.