Spore pode atender as expectativas?

CNET:

“[…] Eu acho que será resultado do boca-a-boca e do marketing viral”, disse Sebastian da agência de investimentos Lazard’s Capital. “Será algo que as pessoas vão querer falar sobre com os amigos, e os amigos e familiares vão notar e pensar ‘nossa, eu quero fazer isso também’. É um pouco prematuro dizer se Spore conseguirá fazer isso ou não”.

E até mesmo partes da indústria, como [o repórter da Kotaku, Brian] Crecente que teve a oportunidade de experimentar e ver Spore de perto acham que ainda é muito cedo para dizer se Spore será um sucesso de vendas e terá uma longa linha de expansões que [o CEO da EA, John] Riccitiello imagina.

Eu acho que Spore vai ir bem nas vendas. Eu não acredito que ele tenha o apelo inacreditável de The Sims, mas eu acho que ele vai encontrar um público bem forte. A comunidade já é grande, e o jogo ainda nem foi lançado, e mesmo com toda a polêmica do lançamento do Criador de Criaturas como uma demonstração paga, ele ainda nos surpreendeu em todos os sentidos. Imagina só o que vai acontecer quando Spore for lançado.

TGR: Primeiras impressões de Spore

TGR:

Existe um objetivo final no estágio espacial, e um fim para o jogo, mas você não vai alcançá-lo cedo. Seu último objetivo é alcançar o centro do universo para entender seus segredos, mas você não pode simplesmente enviar sua nave para lá e ir em frente. O jogo limita sua nave espacial, forçando você a retornar ao seu planeta natal de vez em quando para reparos e recarregar. Porém, conforme você completa missões e ganha poderes você pode viajar mais e mais longe, deixando você se aventurar nos limites do cosmos. Mas quanto tempo? O time está planejando uma galáxia de 50 mil planetas exploráveis, então você vai ter bastante coisa pra fazer o tempo todo. Claro que você não vai conseguir visitar cada planeta para terminar o jogo, mas com tanto conteúdo em Spore, você vai querer.