Anúncio de Lançamento: Criador de Criaturas do Spore

[EA Pressroom]:

REDWOOD CITY, Califórnia — Prepare para testar os limites da sua imaginação! A Maxis, um estúdio da Electronic Arts, lançou hoje o Criador de Criaturas do Spore, uma apresentação ao muito esperado e revolucionário jogo Spore, que será lançado mundialmente em setembro.

Disponível hoje para PC e Mac, o Criador de Criaturas do Spore é um produto aparte e uma caixa de brinquedos criativos onde os jogadores criam suas próprias criaturas únicas, dão vida a elas com animações divertidas e as compartilham on-line com amigos do mundo todo. A versão completa do Spore Creature Creator estará disponível por R$ 29,99 em lojas de varejo ou visitando www.spore.com Uma versão de avaliação gratuita do Spore Creature Creator também está disponível hoje em www.spore.com. A versão de avaliação inclui 25% das partes criadoras de criaturas do Spore e permite aos jogadores moldar, pintar e brincar com suas criaturas criadas sob medida. Criaturas feitas no Criador de Criaturas do Spore também podem ser importadas para o jogo completo do Spore, permitindo que os jogadores preencham suas próprias galáxias quando o jogo for lançado no mundo todo, ainda este ano.

O Criador de Criaturas do Spore permite aos jogadores criarem suas próprias criaturas, fazer um test drive, tirar fotos e fazer filmes delas. Compartilhar fotos ou vídeos com amigos é tão fácil quanto o clique de um botão. Os jogadores também podem compartilhar suas criações com outras pessoas enviando para a Sporepedia em www.spore.com. A Sporepédia é um destino on-line extraordinariamente vasto onde as pessoas em todo o mundo podem pesquisar e compartilhar criações do Spore, comentar os designs de outros jogadores, ver criações de criaturas de celebridades e muito mais.

“Hoje é o dia em que começamos a ver o Spore ganhar vida”, disse a produtora executiva e gerente geral da Maxis, Lucy Bradshaw. “Estamos felizes em ver o que os jogadores farão com as poderosas e intuitivas ferramentas de criatividade que colocamos no Criador de Criaturas do Spore. Nossa equipe estará de olho na Sporepédia para conferir criações feitas por jogadores de todo o mundo”.

A possibilidade de enviar criações de jogadores para o YouTube também foi integrada ao Criador de Criaturas do Spore. Os jogadores podem importar e enviar vídeos dos movimentos de suas criaturas diretamente para o YouTube com apenas dois cliques no jogo. Spore tem seu próprio canal do YouTube, no qual todos os vídeos de criações dos usuários enviados a partir do jogo serão exibidos para a comunidade do YouTube assistir, compartilhar, avaliar e comentar. Confira em youtube.com/spore.

Você ama sua criatura tanto que você quer que o mundo inteiro veja? Poste no seu blog para as pessoas conferirem, crie um avatar para a sua rede social favorita. E se você quiser ver sua criatura ganhando vida no mundo real - agora você pode! Visite www.zazzle.com/sporestore para transformá-lo em uma caneca de café, em uma camiseta, em um ímã de geladeira, em etiquetas e em um mais itens sob encomenda! A Zazzle permite criar instantaneamente produtos interessantes para a sua criatura, para que você possa levar sua criatura para onde estiver!

Spore, o muito esperado jogo dos criadores do The Sims, dá aos jogadores o seu próprio universo pessoal em uma caixa. Criar e evoluir a vida, estabelecer tribos, construir civilizações, esculpir mundos inteiros e explorar um universo repleto de criações feitas por outros jogadores. O Spore oferece aos jogadores uma variedade de ferramentas criativas para personalizar praticamente todos os aspectos do universo: criaturas, veículos, edifícios e até OVNIs.

O Criador de Criaturas do Spore é classificado como Não Recomendado para menores de 10 anos pelo ClassInd. A versão demo para download é gratuita. A versão completa tem um preço sugerido de RS$ 29,99 no Brasil. Spore chegará para o PC, Mac, Nintendo DS e telefones celulares em 5 de setembro de 2008. Visite o site www.spore.com para baixar uma versão gratuita do Criador de Criaturas do Spore, inscrever-se na newsletter de Spore ou conferir as novas capturas de tela e vídeos do jogo.

Baixaki Jogos experimenta o Criador de Criaturas

Baixaki Jogos:

O primeiro passo é modelar a pequena massa no centro do editor. Clicando em cima dela, uma espécie de coluna vertebral irá aparecer no interior do objeto, sendo que esta pode ser aumentada, conferindo assim as primeiras características do seu “bichinho”. Para aumentar a massa da criatura (engordar ou emagrecer) basta repousar o mouse sobre o local e girar a rodao d mouse para frente ou para trás.

Depois de moldar a estrutura óssea você deverá acrescentar partes como braços, pernas, cabeça, etc. O menu do lado esquerdo do editor apresenta todas as opções disponíveis nesta versão demonstrativa. A primeira aba revela os diferentes tipos de cabeças, enquanto a segunda abriga diferentes tipos de olhos. Seguidos destas estão as abas referentes aos braços e pernas. Por fim você encontrará as mãos, pés, e apêndices de proteção, ataque e ornamentais (próprias para o acasalamento).

Além disso você também poderá alterar a textura superfícial da criação, bem como sua cor e padrão. No modo pintura é possível deixar o ser com características bem singulares, escolhendo a cor de uma vez só, ou idefinindo-a parcialmente, com base, capa e detalhes.

Jogadores que instalarem Spore três vezes precisarão comprar outra cópia do jogo para instalar mais

Um usuário no fórum do jogo Mass Effect descobriu que, se você instalar a cópia do jogo que você comprou mais de três vezes, o jogo não poderá ser iniciado até que você compre outra cópia do jogo??!?!?!?!

A mensagem que o jogo dá ao tentar abrir é essa:

The game can not start. For security reasons, only a limited number of machines can ever be licensed by a single purchase. This limit has been reached. Please purchase another registration code, reinstall, and then try again.

Basicamente, isso é a EA dizendo para aqueles que compraram seu jogo legalmente que eles instalaram mais vezes do que a EA gostaria, e por isso eles terão que gastar mais dinheiro para poder instalar em seu novo computador ou no computador do seu irmão. Isso mesmo. Enquanto isso, quem piratear o jogo certamente não contará com esse impedimento.

Lojas começam a fazer a pré-venda da Versão Galáctica de Spore

Caixa da Versão Galáctica

A FNAC começou hoje a pré-venda de Spore por R$139,90!

A versão disponível na loja é a “Versão Galáctica”, uma espécie de edição do colecionador que possui um DVD de Making Of, um livro de artes e conceitos, um manual do jogo especial em 100 páginas coloridas, um pôster em tamanho A3 e um “cartão de fidelidade” presentes em uma caixa diferenciada com luva.

Segundo o anúncio oficial da Electronic Arts Brasil, essa versão galáctica é exclusiva para a pré-venda e possui tiragem numerada. Ainda segundo o anúncio, Spore estará totalmente em português do Brasil, assim como o Criador de Criaturas.

Você pode comprar a Versão Galáctica na FNAC clicando aqui.