Novas informações sobre as habilidades de criaturas

Essa prévia do bit.tech confirma algumas suposições que a gente já tinha sobre como vai funcionar o Criador de Criaturas (como parece ser o nome oficial dos editores).

Pelo visto, as habilidades de suas criaturas vão depender das peças que você adiciona. Por exemplo, espinhos vão permitir que você corra e ataque outras criaturas. Espinhos melhores vão oferecer mais danos, mas custam mais DNA.

A prévia menciona que existem asas no editor, mas não menciona se isso significa que é possível voar na fase da Criatura. Eu acredito que asas vão melhorar seu salto, mas não significa que você vai poder voar de uma ponta à outra do mundo. Deve ter um limite pra fase ser bem balanceada. O mesmo vale pra nadadeiras: não acho que é possível ir de um continente ao outro nadando.

Brasil receberá Spore alguns dias antes!

O Spore vai ser lançado no Brasil em 5 de setembro! Dois dias antes dos EUA.

O motivo disso é que a EA Brasil é uma subsidiária da EA Europa, e não da EA americana (?!?), e na Europa eles vão receber o Spore entre os dias 4 e 5 de setembro, dependendo do país. O site da EA Brasil já lista o Spore para o dia 5.

Entrevista com Lucy Bradshaw sobre Spore Creatures

Wired:

Em uma DICE de uns anos atrás, eu lembro de ter falado com Will e ele disse que passava a maior parte do seu tempo livre jogando no Nintendo DS. Então parece que ele é um grande fã da plataforma – o que guiou o desenvolvimento dessa versão de Spore?

Bem, o Nintendo DS. Will estava jogando bastante com ele, eu jogo muito no meu Nintendo DS, eu tenho filhos e acho ele bastante portátil. Muitos jogos nele são experimentos de jogabilidade - novas técnicas e novas direções. E eu amo que isso é algo que a plataforma permite, principalmente com a Stylus e com a conectividade online. Então parecia uma plataforma natural para o jogo. A decisão foi criar uma abordagem única de Spore, pensada para o DS. Vamos olhar para essa plataforma e pensar em como podemos oferecer a melhor jogabilidade nela. E nós tinhamos que ser honestos — nós tentamos encaixar tudo ou nos focamos em só uma área?

Então nós decidimos nos focar em só uma área — a fase de “Criatura” do jogo. Então nós falamos, vamos ter certeza de que a gente domine os princípios de Spore. Criatividade — eu não sei se você teve a oportunidade de jogar com o criador de Criaturas; Exploração — como você vai explorar esse mundo e encontrar novas partes para evoluir; Evolução — nós vamos ser uma espécie amigável ou agressiva? No Nintendo DS nós criamos uma espécie de “jornada”, que você precisa encontrar recursos necessários para evoluir o suficiente e conseguir salvar o seu planeta.