Revista Wired revela mais informações sobre Spore Creatures e Spore Mobile

A revista Wired publicou uma prévia em que Will Wright guia o jornalista pelas fases de Spore, e revela algumas novidades que estou organizando para publicar logo em seguida. Eles também revelaram mais algumas informações sobre o Spore Creatures para Nintendo DS e o Spore Mobile. Confira:

Spore não está vindo apenas para o PC e Mac. Versões do jogo para Nintendo DS e celulares também serão lançados no dia 7 de setembro.

Claro, tudo foi adaptado para cada versão. O jogo para Nintendo DS se concentrará na fase de Criatura. Você vai criar seus próprios monstros e então enviá-los para o mundo. Você poderá usar os recursos de internet do DS para trocar criaturas com outros jogadores pelo mundo.

A versão para celulares será baseada no estágio de Célula, e você vai nadar por aí devorando outras criaturas em uma versão simplificada da fase do jogo.

Detalhes sobre a versão de Spore para Nintendo Wii

Eu sou um grande fã da Nintendo. Eu tenho um Wii e perco boa parte dos meus dias jogando Super Mario Galaxy. Isso talvez seja um problema, porque eu já estou ansioso por jogar Spore no computador, e agora eu vou ficar na expectativa de jogar Spore no DS e no Wii também.

Por sorte, a versão pra Nintendo Wii não vai ser lançada junto com a versão de PC e Nintendo DS. O site Revogamers entrevistou a produtora Caryl Shaw durante uma apresentação de Spore na Espanha. Ela afirmou que a versão de Spore para Wii está em fase de planejamento, e não vai ser a mesma coisa que a versão para PC.

RG: Ok, nós já sabemos que a versão de Wii não vai ficar pronta no lançamento…

CS: Isso.

RG: …então em 2009?

April (RH da EA): Nós ainda não temos uma data para a versão para o Wii, então não temos ideia. Estamos apenas em um estágio inicial de design. Nós amamos o Wii, mas não estamos prontos para anunciar nada agora.

CS: Will adora o Wii. Ele joga o Wii mais do que qualquer outro videogame. Então eu acho que quando a gente começou a comentar sobre a possibilidade de fazer um Spore para o Wii, ele já estava “eba, vamos fazer um Spore para o Wii!”. Ele está bem empolgado. Nós estamos muito focados em fazer o melhor jogo de PC que podemos, então temos que terminar o jogo que eu mostrei pra vocês e fazer ele ser o jogo que “significa tudo”, e fazer as pessoas se apaixonarem por ele. E então vamos olhar para as outras plataformas e fazer jogos apropriados para elas. Quer dizer, a versão para DS é diferente, porque o DS é uma plataforma diferente. Como o Wii. Todos sabemos como o Wii é diferente.

Leia a entrevista completa na Revogamers.

IGN: Entrevista com Lucy Bradshaw

A IGN conseguiu conversar com a produtora executiva de Spore e vice-presidente da Maxis, Lucy Bradshaw, e com o produtor sênior Morgar Roarty. A entrevista ainda está sendo adicionada ao site, mas algumas perguntas já apareceram na página:

IGN: Nós estamos esperando por essa data de lançamento há muito tempo. Por que 7 de setembro?

Lucy Bradshaw: Nós estávamos pensando em uma data que nos permitisse ter um lançamento mundial, e precisávamos alinhar alguns elementos chave que precisávamos ter para lançar com o tempo. Sinceramente, uma das coisas que estamos investindo, e que você pôde ver pelo tour no escritório, é de nos certificar que vamos ter um produto com a qualidade que precisamos para a audiência que a gente planejou. Muito do tempo no início foi gasto em tecnologia, depois tivemos esse estágio de design geral onde nos certificamos que esses cinco jogos diferentes fossem uma jornada única. Agora estamos no balanceamento final, nos ajustes, polindo e preparando para que o jogo chegue ao lançamento como esse produto bem sólido e maduro.

Quando você ler isso a entrevista já deve estar toda online: IGN: Maxis fala sobre Spore