Resumão de notícias

Eu andei ocupado nos últimos dias com tarefas da escola, então aí vai um resumão das últimas notícias sobre Spore por aí!

O site Spore.es encontrou um blog de um dos desenvolvedores da versão de Spore para Nintendo DS, que indica que o jogo já começou a ser desenvolvido.

O fã-site também descobriu que uma equipe liderada pela desenvolvedora Caryl Shaw começou a trabalhar em uma nova versão do site oficial junto com uma empresa de publicidade que vai fazer a campanha de lançamento do jogo. Tudo indica que o lançamento de Spore está se encaminhando!

O G4TV publicou um novo vídeo conversando sobre Spore:

Vídeos de Spore na GDC 2007

O fã-site espanhol Spore.es publicou vários vídeos das demonstrações de Spore na GDC 2007, confira abaixo!:

Fase da Poça:

Fase de Criatura:

Fase de Civilização:

Fase do Espaço:

Spore será lançado em setembro?

Em um post no blog da revista Wired, Will Wright comenta que Spore pode ser lançado em setembro. Isso vai contra uns rumores no mês passado de que o lançamento ia acontecer só depois de abril do ano que vem.

Esses rumores tão bastante frequentes ultimamente e a gente não tem nenhuma informação oficial ainda sobre data de lançamento, então é bom ficar atento. Talvez uma delas acerte a data ou pior — acerte que o jogo tenha realmente sido adiado.

Chris Hecker critica o Wii na GDC

O responsável pelo algoritmo de animação do Spore, o desenvolvedor Chris Hecker, fez uma “palestra da fúria” na GDC esse ano onde ele criticou duramente o Wii, chamando-o de “um pedaço de merda”. Ele continuou criticando a Nintendo:

Não é claro se a Nintendo acredita que jogos podem ser uma forma de arte.

Para Hecker, o Wii não tem processamento gráfico o suficiente para fazer os jogos mais inteligentes e inovadores, o que limita a criatividade dos desenvolvedores.

Vale notar que Will Wright discorda disso, tendo dado uma entrevista na DICE mais cedo esse ano justamente elogiando o Wii por ser o primeiro videogame realmente inovador em anos.

Hecker pediu desculpas ontem sobre as declarações contra a Nintendo.