Esporo

A marca do Esporo

Esporo foi lançado em 9 de agosto de 2005 como um fã-site sobre Spore para o público brasileiro, ocasionalmente falando de outros jogos semelhantes, como No Man’s Sky e The Universim. Nos esforçamos para divulgar as últimas novidades sobre os jogos de simulação da linha Spore, além conteúdos exclusivos e de qualidade. Nós também oferecemos um espaço de discussão e troca de conteúdos, o Fórum, e em breve um espaço para troca de experiências, tutoriais e informações — o Guia Galáctico.

O Esporo começou como um pequeno blog, quando o fundador do site, Gaboo, voltou da escola um pouco antes do almoço, em 2005, e leu uma notícia sobre o novo jogo do criador de um dos seus jogos favoritos na época, The Sims, e não encontrou nenhum site com mais informações. Decidido a organizar todas as informações que tinha sobre esse novo projeto em um só lugar, Gaboo criou uma conta no Blogger e iniciou o Esporo.

Spore só seria lançado três anos depois, em 2008, e até lá outros dois grandes fã-sites foram criados. Após o declínio em popularidade em meados de 2010, o Esporo se manteve como o único fã-site ativo em língua portuguesa, e em 2015 celebrou seu décimo aniversário. Com o passar dos anos, o Esporo se tornou um arquivo de notícias, downloads e uma referência sobre a linha Spore, com o maior número de conteúdos sobre o jogo centralizados em um único lugar.

Você pode acompanhar o Esporo nos seguintes serviços:


O Esporo não é filiado ou endossado de qualquer forma pela Electronic Arts, pela Maxis ou qualquer uma de suas subsidiárias. Todo o material contido no site é de propriedade de seus respectivos autores. O material de fã-site é cordialmente cedido pela Electronic Arts para uso não comercial.

Se você tiver alguma dúvida sobre o site, sugestão ou gostaria de participar de nossa equipe, entre em contato. Nós vamos adorar te ouvir.