Sobre esse site

O Esporo é um fã-site dedicado ao Spore, um jogo de simulação desenvolvido pela Maxis e lançado pela Electronic Arts.

O Esporo começou em agosto de 2005, mais especificamente no dia 9, quando o Gaboo chegou da escola e descobriu um novo jogo do criador de The Sims no UOL Jogos. Esse jogo era Spore e, insatisfeito com a falta de notícias sobre ele em português na Internet, o Gaboo criou uma conta no Blogger e começou a postar tudo o que encontrava.

Teve início o Esporo, que logo cresceu para se transformar em um site de notícias e informações sobre todos os jogos da linha Spore. Em 2007 a conta do Blogger foi fechada e o Esporo passou para um servidor próprio, abrigando downloads, fóruns e dando início a uma comunidade brasileira dedicada aos jogos Spore.

Hoje, quase quinze anos depois, o Esporo se posiciona como o maior núcleo de informações sobre o Spore e o maior site dedicado ao jogo da Internet.


Entre em contato

Você pode entrar em contato com a equipe do Esporo através do email contato @ esporo.net.

A equipe do Esporo também está sempre disponível no Fórum Esporo. É só mencionar o @esporo que um membro da equipe vai entrar em contato.

O Esporo também está no Twitter e no Facebook. Assine nosso feed para receber as últimas notícias no seu leitor RSS.


Privacidade

O Esporo leva sua privacidade a sério. Utilizamos um serviço de estatísticas de acesso chamado Gauges, que interpreta apenas o tipo de informação que o seu navegador envia — coisas como resolução da tela, versão do navegador, sistema operacional e qual link o trouxe até esse site. Nós não coletamos o seu endereço de IP, apenas as informações de geolocalização oferecidas pelo seu sistema operacional. Essa informação é apagada regularmente, e apenas uma estatística é mantida. Nós tomamos precauções para que essa informação esteja sempre protegida.

Você pode optar por bloquear o acesso do Esporo à essas informações a qualquer momento. Em navegadores como o Safari e o Firefox, você pode ativar os controles de segurança na barra de endereço. Nós não temos informações de como fazer isso no Chrome.

Nós usamos essa informação apenas para entender que tipo de tecnologia nossos leitores usam e o tamanho de nossa audiência. Por exemplo, essa informação é útil na hora de desenvolver um novo recurso para o site e sabermos quais navegadores devem ser testados para atender senão toda, ao menos a maioria da audiência.


Informações legais

O Esporo não é filiado ou endossado de qualquer forma pela Electronic Arts, pela Maxis ou qualquer uma de suas subsidiárias. Todo o material contido no site é de propriedade de seus respectivos autores. O material de fã-site é cordialmente cedido pela Electronic Arts para uso não comercial.