Lucy Bradshaw deixa a EA

Lucy Bradshaw, produtora executiva de Spore, presidente do estúdio Maxis e vice-presidente da EA, deixou a empresa, segundo um comunicado do próprio CEO, Andrew Wilson.

Segundo Wilson, o cargo de presidente do estúdio Maxis será de Rachel Franklin, atual presidente do The Sims Studio. Franklin irá coordenar todos os projetos da Maxis a partir de agora, não só the Sims. Também, a Maxis será trazida mais próxima do departamento mobile da EA, que oferece os títulos The Sims FreePlay e SimCity BuildIt. A EA explicou que Franklin não coordenará as ações da EA Mobile, mas os estúdios trabalharão mais próximos para criar experiências que integram PCs e celulares. Os dois estúdios serão liderados por Samantha Ryan.

Wilson ressaltou a sua importância para a EA:

Por 23 anos na nossa empresa, Lucy trouxe uma incrível paixão por jogos e pela nossa comunidade de jogadores. Eu gostaria de agradecer Lucy por sua dedicação à EA, suas contribuições a Maxis, e o espírito criativo que ela levou a cada um dos seus times e projetos. Nós desejamos o melhor a ela em suas novas aventuras.

E a própria Lucy comentou sua saída:

Eu tive uma jornada incrível na EA e na Maxis, acompanhada por incríveis e criativas pessoas, experiências inesquecíveis e uma comunidade inspiradora de jogadores e criadores. Eu tenho o maior respeito pela liderança da EA hoje, sua visão e seu foco em considerar os jogadores em primeiro lugar. Eu saio sabendo que a Maxis estará em ótimas mãos com uma líder e times que tem total respeito a seus jogadores, paixão por seus jogos, e novas ideias para trazer ao mundo da Maxis. Eu estou ansiosa para ver o que está por vir desses times, e eu certamente irei jogá-los.

Até mais, Lucy. Você vai deixar saudades.

Comentários

Comentar

Comentários são moderados, então o seu comentário pode demorar um pouco para aparecer no site.

Lembre-se: os comentários seguem as mesmas regras do Fórum. Seja legal e respeite os outros.