E3 2007: Atualização sobre Spore (IGN)
Spore não participou da E3 esse ano, algo que a Maxis já havia avisado ano passado. Mas, com o jogo sendo atrasado nos últimos meses e os rumores de que há um problema no desenvolvimento do jogo, a IGN conseguiu falar com Patrick Buechner da Maxis sobre o que está acontecendo no estúdio. As partes mais relevantes foram traduzidas, mas você pode ler a entrevista completa.
IGN: O que está acontecendo com Spore?
Patrick Buechner: Nós estamos trabalhando duro no escritório de Emeryville. Agora o jogo está em um estágio alfa, o que pra nós significa que você pode jogar desde suas origens humildes como uma pequena bolha com olhos até a sua conquista e exploração espacial. Todos os editores do jogo, as ferramentas que usamos para os jogadores criarem seu próprio conteúdo, estão funcionando, bem como alguns recursos importantes como o processo de polinização que permite que os jogadores compartilhem o conteúdo.
IGN: Então no que vocês estão trabalhando agora?
PB: Bem, o jogo está funcionando e pode ser jogado completamente, então os maiores desafios técnicos estão no passado. Agora o time está focado em polir e calibrar a experiência. A maior parte do que estamos fazendo agora é colocar jogadores na frente de Spore e permitindo que eles joguem o jogo por horas. Nós os vemos jogar, nós conversamos com eles sobre as experiências, incluindo o que eles gostaram e o que eles não gostaram. E então pegamos esse feedback e o usamos na hora de calibrar o jogo.
IGN: O jogo está muito diferente da visão original mostrada pela primeira vez na GDC?
PB: Eu acho que o que é mais surpreendente é o quão parecido o jogo está daquela demonstração original e aquela visão original. Eu acho que quando a imprensa tiver a oportunidade de jogar na Games Convention em Leipzig eles vão ficar surpresos com as semelhanças.
IGN: Vocês também anunciaram uma versão para Nintendo DS.
PB: Nós vamos ter uma versão de Spore para DS mais ou menos na mesma época que lançarmos o Spore para PC.
IGN: Qual a diferença da versão para DS? Obviamente vão haver algumas diferenças.
PB: Sim, ela vai precisar ser um pouco menor. A versão para DS está sendo projetada especificamente para a plataforma. Nós vamos ter mais detalhes em breve, mas ela vai ser focada na fase de criatura do jogo, então você não vai jogar todo o arco evolutivo da versão de PC. É bem mais focada, mas a criação e personalização ainda é o principal foco da versão de DS.
IGN: Quem está desenvolvendo ela?
PB: A Maxis em conjunto com a Amaze Entertainment.
IGN: Você disse que a versão para DS vai ser lançada ao mesmo tempo que a versão para PC. Quando é isso? Houve uma confusão recentemente…
PB: Como o nosso novo CEO John Riccitiello falou em sua primeira reunião com os acionistas em maio, Spore ia pular do final desse ano fiscal para o próximo. Por motivos de negócio, vai ser lançado no próximo ano fiscal, que começa no dia 1o de abril.
IGN: Vocês estão planejando lançar uma versão de demonstração ou um beta?
PB: Nós vamos lançar o editor de criaturas de Spore algumas semanas antes do jogo. Nós sabemos que há muitas pessoas esperando por Spore e nós agradecemos pela paciência. Nós queremos dar a eles o jogo que eles estão esperando.
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