Produtores de Spore falam do lançamento do jogo, de Spore Creatures e das versões para Wii, Xbox 360 e PlayStation 3
Primeiramente, como vocês já sabem deste ontem, a Maxis confirmou para setembro o lançamento do Spore no PC, Mac, Nintendo DS e celular, e afirmou que a versão para Wii chegará logo depois. Após a estréia no console da Nintendo, a EA planeja trazer seu título para PlayStation 3 e Xbox 360, se os produtores conseguirem superar alguns problemas técnicos.
“Há muitas dificuldades técnicas que temos que levar em consideração antes de podermos dizer, ‘OK, nós podemos fazer isso ou não’. Mas nós sempre estamos olhando e pensando nesses problemas”, disse um representante da companhia.
Sendo um projeto tão gigantesco e ambicioso, realmente espera-se que a Electronic Arts o traga para o máximo possível de plataformas. “Sim, claro que adoraríamos, mas ao mesmo tempo eu não sei”, disse ele quando perguntado mais uma vez sobre a possibilidade do jogo ser lançado para Xbox 360 e PlayStation 3.
Embora atualmente o foco sejam as versões PC e Mac, Spore também foi anunciado para Wii. Essa versão, até agora mantida no limbo apenas com status de confirmada, será revelada em breve, palavra de Lucy Bradshaw e Morgan Roarty, respectivamente Produtora Executiva e Produtor Sênior de Spore na Maxis.
“Nós estamos em uma fase de exploração muito prematura”, disse Bradshaw a respeito do game no Wii. “Estamos preocupados sobre trazer a versão principal [primeiro]. Estamos focados primeiramente nas versões PC, Mac, DS e celular do jogo no momento”.
“O que me interessa no Wii é que de alguma forma você tem um controle com muito mais capacidade de transmissão que em qualquer outro console ou PC”, disse o próprio Will Wright, Designer Líder do projeto que elaborou a idéia de construir a versão Wii usando o conceito de um controle preciso de criatura.
“Deverá realmente parecer que eu estou controlando essa criatura bem diretamente, diferente de eu estar apenas controlando-a com alguns botões aqui e ali”, adicionou ele.
Sobre a versão DS, a companhia confirmou que esta terá um nome próprio: Spore Creatures. Quanto a suas características, a companhia foi mais específica, revelando que esta versão focará na porção ''criatura'' da edição principal - como o nome sugere - onde os usuários evoluirão seus personagens customizados, derrotarão inimigos e ''explorarão a galáxia em uma busca para encontrar novos caminhos revolucionários e salvar sua Terra Natal.''
“Nós já até decidimos prosseguir com um aparência personalizada para Spore Creatures de forma que seu conteúdo seja inteiramente único para o DS”, disse Lucy Bradshaw. “Nossa inspiração artística vem das marionetes japoneses de papel e de seus jogos de sombra”.
Além da gameplay focada nas criaturas, os jogadores do Nintendo DS poderão compartilhar online suas criações com outros usuários. Assim como na versão PC, esses seres povoarão os games dos jogadores no modo offline. O mesmo vale para a versão para telefones móveis, embora apenas a fase “celular” das criaturas esteja disponível.
“A criação e o compartilhamento de conteúdo acontecerão tanto no Mac quanto nos PCs”, continuou ela. “Os jogadores de DS poderão compartilhar coisas com outros usuários do DS por rede local e Wi-Fi. Para a versão celular, as pessoas poderão ver as células que outros criaram e lutar entre elas. Nós estamos impressionados com tudo que nossos times fizeram”.
Comentários