Carta da equipe de Spore sobre o DRM
Caryl Shaw, produtora dos recursos online de Spore, enviou o seguinte email aos fã-sites hoje:
Olá fãs de Spore,
Nós queremos que vocês tenham certeza de que estamos ouvindo suas preocupações sobre a autenticação online divulgada no início da semana. Eu não queria partir pro fim de semana sem falar com vocês e dar mais algumas informações sobre como Spore está planejando usar esse sistema.
Algumas coisas que preciso deixar claro:
- Nós autenticaremos seu jogo online quando você instala e executa ele pela primeira vez.
- Nós vamos reautenticar o jogo quando o jogador usa os recursos online, baixa novos conteúdos ou atualiza o seu jogo.
- O novo sistema permite que você possa jogar Spore sem usar o disco do jogo. E, se você for como eu, sempre perdendo os discos, vai adorar esse benefício.
- Você ainda vai poder instalar o jogo em vários computadores.
- Você poderá jogar offline.
Nós esperamos que você jogue online — compartilhar criaturas, edifícios e veículos com outros jogadores é algo único em Spore e um dos recursos mais legais do jogo. Todo o dia, quando jogo o Estágio da Criatura, eu posso ver todas as novas criaturas estranhas e incríveis que meus Amigos no time aparecem em uma colina e eu mal posso esperar para ver o que acontece quando a nossa criativa, apaixonada comunidade começar a compartilhar suas criações.
Eu adoraria escrever mais, mas eu tenho que voltar ao trabalho. Nós temos que terminar um jogo. :)
— Caryl
O Kotaku descobriu, após o envio desse email, o Spore vai usar uma versão personalizada do SecuROM que não vai requerer a reautenticação a cada dez dias, e sim apenas quando o jogo usar um recurso online. É um pequeno passo na direção certa, mas eu preferiria que eles removessem SecuROM, que podem causar muitos problemas na instalação ou durante o jogo.
Comentários