Prévia do Spore Creatures no Baixaki Jogos

O Baixaki Jogos publicou um artigo prévio sobre Spore Creatures, a versão para Nintendo DS do jogo. Leia abaixo ou clique aqui para seguir a fonte.

As criaturas de Spore aportam também no Nintendo DS!

Ao compreender os princípios que regem o jogo Spore, os jogadores perceberão que o novo título da Maxis, companhia que desenvolveu The Sims e Sim City, entre outros simuladores, possui muita ciência por traz de suas criações bizarras.

O jogo tem várias facetas. Além do criador de criaturas do qual já foi liberada pela Electronic Arts uma versão demonstrativa, haverá a versão principal do título, que permite ao jogador controlar a evolução de uma determinada espécie desde um organismo unicelular até que a espécie ganhe inteligência, desenvolva uma sociedade e expanda seus domínios para fora do planeta.

Criaturas de Spore

Na versão para Nintendo DS, intitulada Spore Creatures, o jogador viverá apenas um trecho dessa evolução, no qual o personagem por ele está no estágio conhecido no jogo como “criatura”.

Após gastar 20 pontos para criar seu personagem, o jogador começa a percorrer sua aventura, que conta com 12 níveis diferentes. Ao final de cada fase, o jogador ganhar uma taxa de pontos extras — como se fossem pontos de experiência —, que podem ser gastos comprando novas partes de corpo ou habilidades para sua criaturinha.

O jogo servirá como uma espécie de mini-game portátil para os donos do jogo para PC, já que a aventura do Nintendo DS não conta com grandes opções. Em contrapartida à versão para PCs, em Spore Creatures o jogador comanda criaturas em duas dimensões, e não tridimensionais.

Aproveitando que o cenário do jogo continua sendo tridimensional, os desenvolvedores criaram uma movimentação tridimensional para as criaturas que se assemelha à de Paper Mario, em que o personagem é achatado quando visto de frente.

As missões envolvem avançar por diversos cenários, eliminando adversários no caminho. Para tanto, o jogador utiliza a Stylus, efetuando traços rápidos repetidamente sobre o inimigo, como se portasse uma espada. Além disso, existem mini-games nos quais a criatura deve cantar e dançar para fazer amizade com outros de sua espécie, e mesmo de outras espécies não-hostis.

As possibilidades de criação são muito variadas. Apesar do jogador poder salvar apenas 10 criações simultâneas, a expectativa de Will Wright, criador de Spore, é que em pouco menos de um ano após o lançamento do título, mais de um milhão de criaturas diferentes tenham sido criadas.

O jogo aportará no mercado brasileiro ao Nintendo DS no mesmo dia que as versões para PC e para Nintendo Wii chegarão às lojas nacionais, em 5 de setembro de 2008. Aliás, vale a pena citar que Brasil e Europa receberão o jogo 2 dias antes do resto do mundo, que terá seu lançamento em 7 de setembro de 2008.

Comentários

Comentar

Comentários são moderados, então o seu comentário pode demorar um pouco para aparecer no site.

Lembre-se: os comentários seguem as mesmas regras do Fórum. Seja legal e respeite os outros.