Criações em Destaque na Sporepédia voltará a ser atualizada

A seção “Criações em Destaque” na Sporepédia voltará a ser atualizada nas próximas semanas.

MaxisBazajaytee, o operador de serviços de Spore, anunciou o reativamento da seção hoje, junto com o anúncio da manutenção. Ele está pedindo sugestões no tópico para os próximos destaques.

“Criações em Destaque” deixou de ser atualizada em meados de 2010, quando MaxisKane sumiu dos Sporums com o lançamento de Darkspore.

Lucy Bradshaw promovida a vice-presidente da EA

Com a mudança de CEO da Electronic Arts na última semana, uma mudança no quadro de presidentes e chefes está acontecendo. Lucy Bradshaw, antes gerente geral da Maxis Emeryville, agora foi promovida a vice-presidente da Electronic Arts. No cargo dela assume Patrick Buechner, ex-DICE.

Bradshaw estava na Maxis desde 1997, e foi a produtora executiva de The Sims, The Sims 2, Spore e de SimCity 4. Com a polêmica no lançamento do novo SimCity, supôs-se que o “desaparecimento” dela teria sido uma demissão. Ainda bem que não é o caso.

Dois novos protótipos: Espaço e SPUG

Essa semana teve SporeDay, e a Maxis lançou dois novos protótipos:

Espaço: O jogador explora uma galáxia de estrelas com sua espaçonave, descobrindo novos mundos para terraformar e colonizar, além de encontrar espécies alienígenas com as quais pode fazer amizade ou entrar em guerra.

Colônias bem-sucedidas proporcionam mais recursos e renda para o jogador, que pode, então, investir esses ganhos em pesquisas tecnológicas. Tecnologias avançadas permitem que o jogador possa terraformar, colonizar, guerrear e explorar com maior eficiência.

SPUG: O SPUG é um protótipo de jogabilidade para o estágio de Criatura do Spore.

O jogador controla um avatar em um terreno planetário simples, onde pode caçar suas presas, fugir de seus predadores, alimentar-se, descansar e desenvolver suas habilidades.

Não há nenhuma limitação para o desenvolvimento de habilidades, mesmo que seja trapaceando. Esta ferramenta foi desenvolvida para oferecer aos designers a oportunidade de explorar as diferentes economias possíveis para o estágio de criatura, então as limitações de desenvolvimento são auto-impostas.

Você pode baixá-los na nossa central de downloads

GameSpot: Primeiras impressões de Spore

GameSpot:

Ainda bem que algumas criaturas são muito menos evoluídas que você, apenas com pernas e bocas e tão fáceis de devorar quanto uma maçã no chão. A maioria das espécies que você vai encontrar, porém, são muito mais avançadas do que a sua, e nesses casos não é recomendado que você ataque eles. Você precisa mudar sua “postura”, de agressiva para sociável, e suas ações vão mudar de ataques para ações diplomáticas, como cantar e dançar. Algumas espécies são naturalmente agressivas e vão caçar você, fazendo com que você volte para o seu ninho para recuperar energia e esperar alguns milhares de anos para evoluir o suficiente e conseguir derrotá-los. Outros vão responder às suas músicas e passos de dança e vão retribuir. Esse minigame serve como de base para todas as ações diplomáticas dos estágios mais avançados.