Maxis apresenta nova identidade visual e redesign do site

A Maxis, o estúdio que desenvolve as séries SimCity, The Sims e Spore, apresentou nesses últimos dias sua nova identidade visual, a primeira desde o redesign de 2013.

Nova identidade visual da Maxis, com um coração colorido sobre o nome do estúdio

A nova identidade apresenta as mesmas cores do logo clássico da empresa, mas dessa vez formando uma lâmpada com um coração dentro. O estúdio também apresentou um redesign completo do site oficial, com uma ênfase maior no recrutamento de novos profissionais, além de divulgar os vários estúdios da empresa pelo mundo — até agora, a Maxis só existia “oficialmente” em Redwood Shores, na Califórnia.

Veja também o vídeo apresentado o estúdio:

Novo jogo da Maxis pode se chamar “Lost Astral”

O novo jogo desenvolvido pelo estúdio da Maxis em Austin, no Texas, teve seu título revelado, Lost Astral.

O vazamento se deu através da API da plataforma de streaming de jogos GEFORCE NOW, que sem querer exibiu uma lista de dezenas de títulos que serão integrados à plataforma. Você pode conferir a lista completa do vazamento aqui.

Segundo outro vazamento reportado pelo Sims Community, o que já sabemos sobre esse novo jogo é:

  • É um jogo de simulação em HD para PC e consoles.
  • Desenvolvido e prototipado usando a Unreal Engine 4.
  • Possui um “menu de navegação 3D”.
  • Possui “Super Habilidades”.
  • Possui eventos co-op contra o ambiente do jogo.

Essas informações foram vazadas junto com uma imagem do logo da Maxis sobre um fundo espacial:

Marca da Maxis sob um céu estrelado

Atualmente, os focos da Maxis se dividem em criar novos conteúdos e suporte ao The Sims 4, desenvolvimento da nova geração de The Sims e o desenvolvimento desse novo jogo, Lost Astral. A divisão se mantém assim:

  • Maxis Redwood Shores — The Sims 4 e a nova geração de The Sims.
  • Maxis Austin — Lost Astral e a nova geração de The Sims.
  • Maxis Europa — The Sims 4 e SimCity BuildIt.

Lost Astral está em desenvolvimento desde 2018, no mínimo, e se sabe muito pouco sobre ele. A EA ainda não divulgou nem anunciou nenhuma informação oficial sobre o jogo fora das ofertas de emprego que publica periodigamente.

Novo mod: Autosave

A modder Rosalie lançou um novo mod que adiciona um recurso muito necessário ao Spore, o salvamento automático.

O mod salva o seu jogo automaticamente em um intervalo de minutos que você pode configurar no arquivo %APPDATA%\Spore\Preferences\SporeAutoSave.ini.

Você pode baixar o mod aqui. É um arquivo .sporemod, então é necessário usar o Spore ModAPI Launcher para instalar.

Novo mod: Change Spice

O modder VanillaCold lançou uma nova modificação para Spore, Change Spice que adiciona um truque para o Estágio Espacial que muda a cor da especiaria de um planeta.

Para usá-lo, você precisa abrir o console do jogo com Control + Shift + C e então digitar o truque:

changeSpice <cor>

Remova os <> e substitua cor por uma das opções:

  • red (especiaria vermelha)
  • yellow (especiaria amarela)
  • blue (especiaria azul)
  • green (especiaria verde)
  • pink (especiaria rosa)
  • purple (especiaria roxa)

Você pode fazer o download do Change Spice aqui (.sporemod, 15.6 kb).

É necessário usar o Spore ModAPI Launcher Kit para instalar esse mod.