Página de Spore no Facebook está no ar

Se você é um usuário do Facebook, você já pode curtir a página de Spore por lá. A página do Spore permite que você adicione suas criaturas no seu perfil, além de deixar você atualizado com as notícias e a galeria de imagens. Eu não tenho muita certeza de como isso funciona porque eu não uso o Facebook.

Anúncio: Mais de 250 mil criaturas criadas e compartilhadas com o Spore: Criador de Criaturas

EA Brasil:

A contagem regressiva para o lançamento de Spore começa com jogadores enviando mais de duas criaturas por segundo.

Redwood City, Calif. — Não estamos sozinhos na galáxia! Maxis, um estúdio da Electronic Arts, Inc., anuncia hoje que fãs criativos e curiosos de Spore criaram e compartilharam mais de 250 mil formas de vida alienígena desde o lançamento do Criador de Criaturas do Spore ontem — atualmente, mais de duas criaturas estão sendo compartilhadas por segundo! Qualquer pessoa pode baixar sua própria cópia do Criador de Criaturas do Spore ou ver as milhares de criaturas incríveis criadas em todo o mundo na Sporepédia em www.spore.com.

“A resposta do Criador de Criaturas do Spore está sendo avassaladora”, disse Lucy Bradshaw, produtora executiva de Spore na Maxis. “A criatividade e a paixão que a comunidade está colocando em suas criaturas é espetacular. O time de desenvolvimento passou as últimas 24 horas conferindo as criaturas incríveis sendo enviadas de todos os cantos do mundo — com um ponto em que mais de mil criaturas estavam sendo enviadas por minuto”.

O Criador de Criaturas do Spore é um produto independente e uma caixa de brinquedos criativa onde os jogadores podem criar suas criaturas únicas, trazê-las à vida com animações engraçadas, e compartilhá-las online com amigos ao redor do mundo. A versão completa do Criador de Criaturas do Spore está disponível por R$ 29,90 nas lojas de varejo ou visitando www.spore.com. Uma versão de avaliação gratuita do Criador de Criaturas do Spore também está disponível em www.spore.com.

O Criador de Criaturas do Spore permite aos jogadores criarem suas próprias criaturas, fazer um test drive, tirar fotos e fazer filmes delas. Compartilhar fotos ou vídeos com amigos é tão fácil quanto o clique de um botão. Os jogadores também podem compartilhar suas criações com outras pessoas enviando para a Sporepedia em www.spore.com. A Sporepédia é um destino on-line extraordinariamente vasto onde as pessoas em todo o mundo podem pesquisar e compartilhar criações do Spore, comentar os designs de outros jogadores, ver criações de criaturas de celebridades e muito mais.

O Criador de Criaturas do Spore é classificado como Não Recomendado para menores de 10 anos pelo ClassInd. A versão demo para download é gratuita. A versão completa tem um preço sugerido de RS$ 29,99 no Brasil. Spore chegará para o PC, Mac, Nintendo DS e telefones celulares em 5 de setembro de 2008. Visite o site www.spore.com para baixar uma versão gratuita do Criador de Criaturas do Spore, inscrever-se na newsletter de Spore ou conferir as novas capturas de tela e vídeos do jogo.

MTV Multiplayer: Espere pelo inesperado

MTV Multiplayer:

“O editor é tão flexível, é como colocar um pincel na mão das pessoas”, [Dan Moskowitz] me disse por email. “Eu espero ver coisas realmente inesperadas feitas com ele, obras de arte impressionantes, coisas engraçadas, algumas bem polêmicas, e até mesmo criaturas controversas.”

A MTV entrevistou o desenvolvedor chefe do Criador de Criaturas, Dan Moskowitz, que está impressionado com a qualidade e a quantidade de criações feitras com a demo. A Sporepédia está crescendo por minuto, e já sào 150 mil espécies só nesses dois primeiros dias!

Lucy Bradshaw comenta por que o Criador de Criaturas custa US$ 10

GameDaily:

Enquanto alguns questionam sobre pagar o preço de $9,99 dólares por algo que é essencialmente uma demonstração do jogo completo que será lançado em setembro, Bradshaw diz que eles estão dando aos jogadores algo que vale o dinheiro:

“Bem, olhando para os recursos que ele tem, eu honestamente acho que pessoas venderiam algo assim por mais… ele permite que você crie uma criatura legal e brincar com ela e compartilhá-la com os amigos — você também ganha uma página do MySpore e toda essa funcionalidade online… eu honestamente acho que é uma ótima oferta… [algumas pessoas na EA] me disseram que deveria ter um preço maior.”

Um preço maior? Por uma demonstração? O objetivo de uma demo não é de dar ao maior número de pessoas a chance de experimentar algo para decidir se vale a pena comprar aquilo que está sendo demonstrado? Bem… pelo menos eles colocaram a versão demo da demo, então é pra isso que serve a versão gratuita do Criador de Criaturas. Mas imagine se isso dá certo e a EA começa a cobrar por demos agora? Eu não duvido nada.