Crie produtos personalizados com as suas criaturas na Spore Spore

Adorou a criatura que você acabou de criar no Criador de Criaturas, e quer colocar ela em sua camiseta, em uma caneca, ou fazer um cartaz dela? Bem, é só ir na Spore Store e criar seus produtos personalizados.

Eles são bem caros, e pro Brasil o frete deixa eles ainda mais caros. Mas se você tem a grana pra gastar, a exclusividade das suas peças vào te fazer famoso :)

GameSpot UK entrevista Lucy Bradshaw sobre o Criador de Criaturas

GameSpot UK:

GameSpot UK: Por que vocês decidiram vender o Criador de Criaturas?

Lucy Bradshaw: O Criador de Criaturas é uma introdução ao mundo de Spore — seu próprio universo em uma caixa. Começando com essa pequena porção para começar e construir a comunidade do Spore enquanto os jogadores compartilham suas criações e interagem entre si no Spore.com, o Criador de Criaturas é literalmente o início do lançamento de Spore e apresenta a marca de uma maneira divertida e acessível. Nós mal podemos esperar para ver o que as pessoas vão criar a partir dessa semana.

Lucy, todo mundo aqui te adora, mas isso é papinho de marketing. A pergunta é por quê o Criador de Criaturas está à venda, enquanto o CAS foi liberado de graça antes do lançamento de The Sims 2.

Porém eu entendo a situação. Ela não pode simplesmente falar que a EA quer cada centavo possível nesse mundo. Mas essa é a verdade.

Atenção: a EA é dona de suas criaturas

Pra surpresa de exatamente zero (0) pessoas, os termos de uso do Criador de Criaturas deixam claro que tudo o que você cria no Criador de Criaturas é propriedade da EA.

Quem observou isso foi o Doujoux, e uma observação importante que ele encontrou também: nós podemos usar as criaturas do Spore para qualquer fim, até mesmo comercial, mas outras pessoas e a própria EA também. O que não é permitido fazer é modificar essas criações com outras ferramentas, como o Maya, por exemplo, ou ferramentas criadas pelos usuários, como mods.

Poxa, EA.

Criador de Criaturas, fazendo de você um artista da Pixar

Clive Thompson, na Wired:

E como eu disse, levou apenas seis minutos e meio.

Pense por um segundo sobre como isso é incrível. Quando se trata de arte e design, eu sou o cara mais médio que existe. Eu tenho apenas habilidades de esboço e visualização rudimentares, e precisamente zero experiência com software CAD que os animadores usam para criar animais semelhantes aos da Pixar. No entanto, em menos tempo do que o necessário para tomar uma xícara de café, criei uma criatura 3D completamente incrível.

Em outras palavras, o Criador de Criaturas do Spore está fazendo algo bastante interessante e inesperado: está fazendo o design 3D ser simples.

Eu não sei desenhar. Eu tenho zero noção de espaço e habilidade artística. Mas eu me saio muito bem no Criador de Criaturas. Mesmo que eu não possa desenhar, eu posso criar os personagens dos meus sonhos no Criador de Criaturas, e eles ficam incríveis! O Criador de Criaturas me ajudou a encontrar uma voz artística em mim, em desenvolver uma habilidade que eu nem sabia que tinha. Eu acho isso fantástico. É uma ferramenta revolucionária.