Will Wright revela detalhes dos recursos online de Spore na Entertainment Gathering
No início deste mês, J. Allard (Vice-Presidente de Jogos, Microsoft), Bing Gordon (Diretor Criativo, EA), James Korris (Instituto de Tecnologias Criativas da USC) e Will Wright (Designer de Spore, Maxis / EA) fizeram palestras no Entertainment Gathering. O tema era Interatividade & Jogos, e a mensagem principal provavelmente era que os jogos estão se voltando mais para um estilo aberto de comunidade. Comparável com a Wikipedia, no futuro os jogadores serão os que criam o conteúdo para jogos, que serão mais uma plataforma para esse conteúdo ser jogado.
Will Wright usou Spore como um exemplo de um jogo que funciona desta maneira. Wright disse que o jogador deve ser capaz de criar algo que pareça ser feito por um animador da Pixar. Em vez de colocar o jogador no papel de Frodo Baggins ou Luke Skywalker, o jogador deve ter o papel de George Lucas ao jogar um jogo — desenvolvendo uma história em vez de seguir uma predefinida. Os jogos devem deixar de ser “o novo filme”, o que eles consideram há muito tempo.
Uma série de artigos sobre a palestra foram publicados, estamos juntando para postar os links aqui.
O site SnootySpore conseguiu uma imagem do evento, com uma cidade sendo criada:
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