Finalboss também se impressiona com Spore

“Impressionante”. Esta é a primeira expressão que vêm à mente ao ver Spore, o próximo game de Will Wright. Originalmente apresentado no ano passado, o ambicioso projeto do criador de SimCity (e todos os seus frutos) tem como premissa criar uma nova espécie, desde suas fundações como célula, passando disto a ser vivo, tribo, cidade e planeta... depois disto, rumo ao espaço! Tivemos a oportunidade de presenciar a palestra conduzida por Wright, onde ele demonstrava o estado atual de seu game.

Wright iniciou o vídeo mostrando um versátil sistema de criação de personagem, é possível definir sua postura, a começar pelo comprimento da espinha dorsal, sua curvatura e tamanho dos principais ossos; depois disso, vários tipos de pernas e braços, olhos, boca, mãos, pés, tudo modificável ao extremo… e em poucos segundos de ajuste fino com o mouse — incluindo a cor da pele, você já vê sua criação tomar vida e caminhar, lutar, tudo de maneira muito crível. Andando com seu recém-criado monstrinho, explora-se seu planeta para enfrentar os predadores, encontrar outros de sua espécie e prolongar a raça, se é que vocês me entendem.

Os cenários são bem grandes e coloridos, e a animação é bem fluida e convincente; considerando que é um ser criado pelo jogador e o sistema o modifica de forma procedural — isto é, nada de manobrinhas simples e pré-definidas — o game fica ainda mais incrível. Como é de se esperar, parte do bom humor visual da Maxis estão presentes, como os ovos quicando com os filhotes no ninho e aí por diante.

— Redação, Finalboss.

Comentários

Comentar

Comentários são moderados, então o seu comentário pode demorar um pouco para aparecer no site.

Lembre-se: os comentários seguem as mesmas regras do Fórum. Seja legal e respeite os outros.