Como a música dinâmica de Spore vai funcionar
Kent Jolly e Aaron McLeran, os engenheiros de áudio de Spore, foram entrevistados pela GameSpy sobre como funciona a “música dinâmica” de Spore, que é gerada pelo jogo dependendo de vários aspectos da jogabilidade.
O artigo todo vale a lida (clique aqui para ler), mas traduzimos um trecho relevante abaixo:
O time usou uma versão especial de uma ferramenta chamada Pure Data (Pd) personalizada pela Electronic Arts e chamada internamente de EAPd. Pd tem uma interface gráfica que exibe visualmente os eventos que podem ser conectados à linhas, criando uma espécie de gráfico que explica como os sons são criados. Jolly deu uma demonstração ao criar um loop de bateria: junte alguns samples de batidas, use um metrônomo para ativar uma batida diferente aleatoriamente, e faça um loop a cada oito batidas… e pronto! Um loop de bateria que pode ser usado no jogo livremente. Isso foi feito em segundos usando o Pd.
Obrigado Spores Illustrated, que indicou essa matéria.
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