Provavelmente o maior risco criativo da industria dos jogos

O CEO da EA, John Riccitiello, deu sua opinião sobre Spore na DICE:

“É provavelmente o maior risco criativo da indústria dos jogos hoje”, ele disse, respondendo as perguntas da audiência sobre como lidar com erros. Ele chamou Spore de “massivo”, e continuou “eu acredito que vai ser uma das grandes franquias da nossa indústria e vai enfrentar World of Warcraft, The Sims e Rock Band. Vai estar ali com eles. Ou não.”

A EA está dando o tempo para Will Wright fazer o jogo dos sonhos com Spore. Vários riscos estão envolvidos quando você atrasa um jogo por tanto tempo como a EA fez com Spore, em custos e recursos de desenvolvimento, sem falar nas pessoas que podem se cansar de esperar por um jogo que não chega nunca. É até possível que outra empresa acabe lançando uma cópia descarada antes.

Mesmo assim, é bom acreditar na filosofia do criador do Super Mario Bros., Shigeru Miyamoto:

Um jogo atrasado pode eventualmente ser bom. Um jogo ruim será ruim para sempre.

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