Detalhes sobre relações entre espécies

O CVF publicou uma matéria sobre como funcionam as relações entre as espécies durante as cinco fases de Spore.

Basicamente, em todas as fases existem três “posturas” possíveis: uma agressiva (vermelha), uma pacífica (verde) e uma que é o meio termo entre elas (azul). Quando se escolhe a postura agressiva, a principal ação é atacar outras espécies; quando escolhe a sociável, a principal ação é dançar e cantar.

Nas fases de Tribo e Civilização sua postura inicial é influenciada pelas posturas que você escolheu na Célula e na Criatura. Na fase de Civilização, a postura social se transforma em doutrina religiosa, e você conquista outras cidades através de veículos que reproduzem música nas cidades.

Uma das surpresas não muito boas nesse artigo é que, pelo visto, tribos e civilizações compostas por mais de uma espécie não é possível mais no jogo. Era algo que os jornalistas descreveram ser possível nas prévias do jogo na Games Convention ano passado, mas agora a tribo só pode ser composta pela sua espécie. O mesmo vale pras cidades.

Outra novidade é que, embora as fases de Criatura e Tribo não tenham “chefões”, por assim dizer, elas terão um tipo de desafio maior: criaturas épicas sào criaturas bem maiores do que o tamanho normal e que precisam de um bando inteiro para serem vencidas.

Comentários

Comentar

Comentários são moderados, então o seu comentário pode demorar um pouco para aparecer no site.

Lembre-se: os comentários seguem as mesmas regras do Fórum. Seja legal e respeite os outros.