Como o Mallan da LadyMpire foi criado no Spore

Hoje mais cedo, a Maxis enviou uma newsletter sobre como as criaturas de fãs foram criadas no Spore. A LadyMpire, uma fã de The Sims que também faz parte da comunidade de Spore, postou no seu blog sobre como foi o processo de conversar com os designers da Maxis para criar sua criatura:

Para participar eu tive que assinar um formulário permitindo que eles usassem a minha criatura de qualquer maneira que eles quisessem. Eu estava muito empolgada e assinei na hora, enviei para eles por FAX e comecei a esperar. Nós não podíamos falar sobre isso até que as criaturas fossem divulgadas no site oficial. Agora o Spore.com exibe o desenho original da minha criatura com a criatura que foi criada no Spore, com comentários da desenvolvedora.

Desenho de uma criatura com pés e cauda de anfíbios, e uma pinça superior que sai da testa O Mallen original.

Mesma criatura da imagem anterior, mas agora em um modelo 3D criado em Spore O Mallen feito por Kate Compton em Spore.

É muito bacana. A desenvolvedora também compartilhou um pouco da experiência sobre como foi criar essa criatura:

Já que é anfíbio, eu dei a ele uma textura de pele porosa e molhada, como uma centopeia, que vai ser bom tanto na terra quanto no banhado.

A equipe da Maxis enviou as criações para o centro de Astrobiologia da NASA também:

As gelras indicam que Mallen provavelmente não consegue respirar acima da linga da água. O membro especializado que termina na forma de uma pinça pode significar que é um predador que traça armadilhas para sua presa.

Confira todas as criações de fãs refeitas e comentadas no spore.com.