Artigos sobre o evento do Criador de Criaturas na Maxis

Wired:

Spore é um jogo casual com uma quantidade ridícula de profundidade, permitindo que você contribua o quanto quiser. Os requisitos de sistema relativamente baixos do jogo indicam que você não precisará de um equipamento novo para começar a criar, e a interoperabilidade entre as versões para Mac e PC (que será lançada no mesmo dia, a propósito) significa que as pessoas podem trocar criaturas, independentemente de qual sistema operacional eles usam. O Creature Creator é apenas o começo - com o jogo completo chegando em setembro, vamos poder criar veículos de todos os tipos, e nossos próprios edifícios, todos os quais podem ser compartilhados com o mundo.

Venture Beat:

O lançamento antecipado do Criador de Criaturas tornará o desenvolvimento do jogo muito mais fácil. Isso porque os usuários podem fazer o upload de suas próprias criaturas em uma Sporepédia, que pode ser compartilhada com todos os outros jogadores que comprarem o jogo. Os jogadores baixam essas criaturas em seus próprios jogos. Os desenvolvedores do jogo se concentram em criar ferramentas e mecanismos de jogo, mas não precisam usar seus próprios artistas para povoar o mundo com toneladas de criaturas.

GigaOM:

Talvez o mais ambicioso é o aspecto de compartilhamento de conteúdo do Criador de Criaturas, que podem ser integrados à jogabilidade do Spore. Enquanto a Maxis fez um verdadeiro bestiário pessoal para o jogo solo, os jogadores podem importar criaturas criadas por seus amigos para ele também, através de uma lista de amigos na “Sporepedia”. O jogo rastreia os metadados das criaturas e os deposita onde for apropriado na linha do tempo evolucionária do jogo. Você pode até definir preferências para o tipo de criatura que preferir em seu jogo, e o Spore pesquisará no banco de dados por espécies criadas por jogadores que sejam apropriadas e as enviará para o seu computador (algo como TiVo para monstros). Bradshaw me disse que Maxis espera publicar dados agregados de criaturas em seu site, mostrando quais espécies são mais populares e bem-sucedidas. Será divertido ver o que as criaturas desenvolvem em uma espécie de simulação de seleção darwiniana originada pela multidão.

Gamasutra:

O Spore.com, que só é parcialmente acessível até o lançamento gratuito do Criador de Criaturas na próxima semana, servirá essencialmente como uma rede social onde os usuários podem compartilhar suas criaturas (que, na moda da Web 2.0, são marcadas e podem ser classificados por usuários) e interagem uns com os outros.

E, em uma estratégia inteligente, grande parte dos dados gerados pelos usuários do Spore.com é gerada em RSS ou HTML embutido e pode ser facilmente integrada em blogs e outros sites de redes sociais, como o Facebook.

Como uma nota lateral, a natureza processual das criaturas do Spore significa que os dados são altamente compressíveis; As criaturas são exportadas diretamente para arquivos de imagem PNG, que podem ser visualizados em software de imagem regular, mas que também contém todas as informações necessárias para carregar a criatura no jogo. Eles têm apenas algumas dezenas de kilobytes de tamanho.

Comentários

Comentar

Comentários são moderados, então o seu comentário pode demorar um pouco para aparecer no site.

Lembre-se: os comentários seguem as mesmas regras do Fórum. Seja legal e respeite os outros.