Entrevista com Lucy Bradshaw sobre a criação de Spore

O VentureBeat publicou uma excelente entrevista com Lucy Bradshaw, a produtora executiva de Spore e a vice presidente da Maxis, sobre como foi o desenvolvimento de Spore. Várias boas perguntas e ótimas respostas, recomendo muito a leitura. Aí vai um trecho traduzido:

VB: Como o jogo estava quando você começou a participar de Spore?

LB: Eu estava terminando The Sims 2. Will estava terminando The Sims Online. Quando eu me juntei ao time de Spore éramos dez pessoas. Will estava construindo protótipos, moldando o escopo do projeto. A maior parte do trabalho que havia até então era nos criadores de conteúdo, e uma pesquisa sobre usarmos animação processual [que são animações que não são pré-determinadas pelos desenvolvedores, mas sim guiadas por um algoritmo que analisa a forma e os traços de sua criatura]. Honestamente, [o desenvolvedor] Chris Hecker só estava começando a pensar sobre como usar animação processual. Nós não sabíamos se a tecnologia ia funcionar.