Hackers conseguiram tirar o DRM do Criador de Criaturas

Ah, bem, se isso não é um tapa na cara da EA. Você simplesmente não pode evitar a pirataria, não importa o lixo de DRM que você tenta colocar nos seus jogos. Nós (os usuários legítimos) somos obrigados a ter DRM para nos impedir de piratear o jogo — nós só temos 3 instalações por cópia do jogo, então temos que entrar em contato com a EA para obter uma nova chave.

Bem, parece que uma equipe chamada ViTaLiTY finalmente criou uma versão completa do Criador de Criaturas. E sabe de uma coisa? De acordo com os comentários, até mesmo o upload completo para a Sporepédia funciona, já que o site a detecta como uma cópia legítima.

Agora estou realmente muito irritado. Eu sei que a pirataria não pode ser evitada… mas por que a gente precisa obedecer as regras da EA depois de pagarmos por um jogo, enquanto os hackers podem fazer o que quiserem?

Ei, EA - vê se entende isso. Assim que o Spore for lançado, os hackers levarão duas semanas para hackear o jogo. Na verdade, provavelmente será menos do que isso, já que agora os hackers estão familiarizados com esta versão do SecuROM, que será a mesma versão que será usada quando Spore for lançado.

Que tal vocês desistirem de toda essa proteção, lançar um pedido de desculpas aos jogadores e ver onde isso vai levar? Claro, o jogo estará nos sites piratas muito mais rápido, mas pelo menos os jogadores legítimos vão comprar seus jogos e recomendá-los a outras pessoas. O boca a boca percorre um longo caminho, e até agora o boca a boca não está ajudando o Criador de Criaturas.

Eu quero continuar apoiando vocês, EA. Na verdade, eu mesmo saí para comprar uma cópia do Criador de Criaturas depois que você me enviou alguns dias antes da data de lançamento… Tenho certeza que outros gostariam de poder comprar seus jogos também, mas o seu DRM está segurando muitas pessoas!

Comentários

Comentar

Comentários são moderados, então o seu comentário pode demorar um pouco para aparecer no site.

Lembre-se: os comentários seguem as mesmas regras do Fórum. Seja legal e respeite os outros.