Serviços online do Spore estarão indisponíveis por tempo indeterminado

Os serviços online de Spore, que incluem a Sporepédia, a página Meu Spore e os sporecasts, estarão disponíveis por tempo indeterminado a partir de hoje. O motivo, o operador de serviços MaxisBazajaytee argumenta, é que uma migração de dados será realizada em todo o conteúdo dos servidores do jogo para servidores mais recentes.

Isso implica na impossibilidade de fazer login no jogo Spore, bem como compartilhar e baixar criações. O jogo continua jogável além dessas restrições (eu não sei quanto a realizações, mas possivelmente elas não serão sincronizadas agora com seu perfil e ficarão na fila para serem sincronizadas assim que possível). O site oficial e a Sporepédia também estão fora do ar (atualmente, ambos redirecionam pro Sporum, que continua no ar).

Segundo Baza, essa manutenção se faz porque está na hora de migrar os servidores de Spore, uma operação que está sendo realizada gradualmente há meses e agora será finalizada. Essa migração começou em março, com o desligamento do estúdio da Maxis em Emeryville.

Nós iremos avisar quando os serviços voltarem ao ar. Não há previsão ainda para o retorno.

Comentários

Comentar

Comentários são moderados, então o seu comentário pode demorar um pouco para aparecer no site.

Lembre-se: os comentários seguem as mesmas regras do Fórum. Seja legal e respeite os outros.