Spore recebe uma nova atualização para corrigir certificado de segurança

Depois de oito anos sem novidades, Spore acabou de receber uma nova atualização.

Segundo MaxisBazajaytee, o responsável pelos serviços online da Maxis, essa nova atualização do jogo não corrige nenhum aspecto do jogo, apenas atualiza o método de conexão de Spore para certificados mais recentes e mais seguros, permitindo assim que os servidores do jogo sejam atualizados para um método de comunicação com o jogador.

Isso faz com que o jogo atualize para a versão 1.3 (ou 3.3, se você tem o Spore: Aventuras Galácticas instalado). Vale notar que a versão em DVD não será atualizada, e que não haverá um executável de atualização como aqueles que estão em nossa sessão de Downloads aqui no site.

DVD: Se você joga a versão em DVD de Spore ou Spore: Aventuras Galácticas, desinstale o jogo (você pode manter os seus arquivos de jogo salvos e restaurá-los depois). Então, entre na Origin com o mesmo login que você usa em Spore e reinstale. O jogo já estará atualizado.

Origin: Desinstale a versão antiga do jogo e reinstale. Isso vale tanto para Spore quanto para Spore: Aventuras Galácticas.

Steam e GOG: O jogo será atualizado automaticamente pelos processos dessas lojas.

Considerações importantes

Spore: Pacote de Partes Medonhas & Fofinhas

O pacote de partes Medonhas & Fofinhas será atualizado na segunda-feira (27/03). Se você tem ele já instalado, desinstale-o. Se você já instalou as novas versões de Spore e do Aventuras Galácticas, o pacote de partes será instalado automaticamente quando for disponibilizado amanhã.

Atualize para continuar jogando online

Os novos certificados de segurança já estão em efeito, e você não poderá se conectar aos servidores do Spore (que mantém a Sporepédia, a página Meu Spore e o Catálogo Spore) até que atualize.

Mods podem não funcionar

Espere até saber mais sobre os desenvolvedores de mods quanto a essa atualização. Comentários nos Sporums indicam que alguns mods não funcionam ou impossibilitam o funcionamento do jogo. Antes de atualizar, remova todos os seus mods.

Se você precisar de ajuda, nos chame nos nossos fóruns! A gente te ajuda. :-)

Comentários

Comentar

Comentários são moderados, então o seu comentário pode demorar um pouco para aparecer no site.

Lembre-se: os comentários seguem as mesmas regras do Fórum. Seja legal e respeite os outros.