15 anos de Esporo

É meio surreal quando eu paro pra pensar, mas o Esporo fez hoje quinze anos! Eu comecei esse blog em 9 de agosto de 2005, e eu lembro bem porque era aniversário da minha mãe e eu estava na salinha do computador (na época que o computador tinha um espaço só pra ele, de tão importante que ele era) enquanto as visitas comiam torta e tomavam guaraná.

Faz alguns anos já que o Esporo não tem mais notícias pra postar. No fim das contas, a EA não investiu mais na franquia Spore e novos jogos parecem bastante fora de cogitação desde o fechamento do estúdio da Maxis sem Emeryville, Califórnia. Mas eu não tenho plano nenhum de desativar esse site, ao menos não enquanto os servidores do Spore continuarem ativos e a Sporepédia continuar recebendo criações todos os dias. Eu vejo o Esporo como um registro histórico — são centenas de notícias, imagens e vídeos que registram cada etapa do processo de desenvolvimento do Spore, são dezenas de tutoriais e referências. Eu me orgulho bastante disso, e estou sempre ativamente desenvolvendo novas coisas pro Esporo, sejam elas visíveis ou imperceptíveis.

Se você é um fã de Spore, dê uma olhada nos nossos novos fóruns, que recriamos depois de anos. Acredito que há uma comunidade de jogadores disposta a redescobrir Spore depois de conhecer jogos como No Man’s Sky e Starlink. A magia de Spore vive, e o Esporo está aqui pra mantê-la viva enquanto a gente puder :)

Comentários

Comentar

Comentários são moderados, então o seu comentário pode demorar um pouco para aparecer no site.

Lembre-se: os comentários seguem as mesmas regras do Fórum. Seja legal e respeite os outros.