Spore ganha um novo time na EA, e uma comunidade oficial do Discord
Depois de mais de uma década, a EA anunciou um novo time para cuidar da manutenção de servidores do Spore dentro da Maxis e, de quebra, abriu uma comunidade oficial do jogo no Discord.
Depois que o Sporum foi desativado em 2018, a presença de Spore dentro da EA diminuiu significativamente, existindo apenas com o suporte básico do jogo e dos servidores, que continuam ativos desde 2008 e atualizados pela última vez em 2017.
Agora, no último dia 30 de setembro, a EA anunciou que um novo time de desenvolvedores foi alocado para cuidar da manutenção tanto dos servidores quanto da comunidade. Embora não tenhamos informações sobre o tamanho real do time, duas representantes foram apresentadas: @RogueLyeshal, gerente de produto para Spore; e @Rei, uma das artistas do novo time.
No post de anúncio no novo Discord, os desenvolvedores deixam claro que nenhuma continuação está sendo desenvolvida para Spore, nem a criação de novos conteúdos, estágios ou editores. Atualmente, o plano do time é atualizar a infraestrutura dos serviços online como a Sporepédia e a Página Meu Spore (e, possivelmente, o Spore.com); e entrar em contato com as comunidades existentes do jogo no Discord, no Twitch e no YouTube. Esperamos que eles nos notem por aqui! :D
Além da atualização de certificados dos servidores, a equipe parece querer se focar em arrumar o processo de cadastro de novos jogadores no Meu Spore (atualmente, você não pode se cadastrar se compra o jogo na Steam), e confirmaram que os servidores de Spore devem estar online por pelo menos 3 ou 5 anos. O jogo não será encerrado nesse tempo.
Enfim, ótimas notícias para o Spore atualmente! O jogo completou 16 anos no último dia 5 de setembro. Isso vem junto com a reestruturação da linha The Sims dentro da Maxis, tornando o The Sims 4 um jogo-serviço (algo que eu imagino que seja o intuito com Spore), e revivendo a franquia MySims. Não duvido nada que ouviremos sobre um novo SimCity em breve também.
Comentários