GameSpy: Preview de Spore na GDC 2005

GameSpy:

Enquanto a gente explorava a galáxia durante a demonstração, eu reparei que cada planeta parecia único. Alguns eram repletos de bolas de gelo, outros eram pedras sem vida, e até mesmo entre os planetas habitáveis havia muita variedade. Nosso planeta inicial era uma selva úmida com uma atmosfera densa, mas outro mundo que visitamos era seco e árido, com muito pouca água e muita areia amarela avermelhada.

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Falando em compartilhar conteúdo, nós descobrimos mais sobre como as pessoas vão interagir com as coisas de outras pessoas. Quando você cria algo, assumindo que você está conectado à Internet, isso vai ser enviado para o mundo aproveitar. Mas isso não significa que a sua criação vai apenas desaparecer. Você poderá acompanhar como suas criações estão se virando no universo. Você receberá “Relatórios do Multiverso” que vão dizer quantas pessoas conheceram sua espécie e como elas vão reagir. Todo o mundo vai matar suas criaturas à primeira vista? As pessoas vão usar os edifícios diferentes que você criou? Você vai poder descobrir!

Spore parece ser um produto único. Pelo que pudemos ver ele vai parecer mais um brinquedo que um jogo. É menos sobre conquistar seus objetivos e mais sobre brincar com as ferramentas e criar coisas legais. Isso pode não ser o suficiente para segurar a atenção de jogadores hardcore, mas com certeza vai encontrar uma audiência gigante. Fique ligado em mais detalhes!

Imagens da apresentação de Spore na GDC

O GameSpy e o blog GamingSteve estiveram na apresentação de Will Wright na GDC esse ano, quando ele falou de Spore e nas ferramentas de compartilhamento do jogo, e postaram algumas imagens da demonstração. Clique nas miniaturas para ver em tamanho maior:

Um micróbio navegando no meio de uma poça d'água Uma célula na fase de célula

A poça primordial, onde as células vivem

O editor de células O editor de células

Uma criatura no meio do oceano A fase aquática

O editor de criaturas aquáticas O editor de criaturas aquáticas

Uma criatura chamando outras criaturas A fase de criaturas

Um ninho de criaturas

Criatura atravessando uma planície

Criaturas interagindo

Editor de criaturas sendo usado para criar um ursinho de pelúcia O editor de criaturas

Várias criaturas diferentes, criadas pelo editor de criaturas

Tribo de criaturas ao redor da fogueira A fase tribal

Uma cidade alienígena A fase de cidade

Uma outra cidade alienígena, com prédios futuristas

Criaturas andando pela cidade alienígena

Criaturas caminhando pela cidade alienígena

Criaturas em uma cidade alienígena

Um prédio sendo criado no editor de edifícios O editor de edifícios

Cidades batalhando na fase de civilização A fase de civilização

Vários veículos que foram criados com o editor de veículos

O planeta alienígena O planeta na fase da civilização

Cidades vistas de longe no planeta alienígena

Quando visto de longe, é possível perceber a atmosfera ao redor do planeta alienígena

Nave espacial voando em um planeta cheio de crateras A fase espacial

Nave espacial sobrevoando o planeta cheio de crateras

Planeta rochoso visto de longe

O sistema solar do planeta alienígena

O sistema solar do planeta alienígena

A nave viajando através de uma constelação no espaço

A galáxia de Spore A galáxia do jogo.

UOL Jogos: Preview de Spore

UOL Jogos:

Will Wright, criador de “SimCity” e “The Sims”, trabalha em um experiência totalmente inédita, batizada de “Spore”. O game é um simulador avançado que permite a criação de vida desde seus primórdios até o ápice de sua evolução.

Jogadores iniciam “Spore” criando seres unicelulares, desenvolvendo-os até atingir criaturas com consciência. A missão então ganha um novo elemento estratégico, exigindo o controle de grupos de seres para garantir sua sobrevivência no melhor estilo de “Populous”.

Ao criar suas primeiras casas, o jogo muda para um clone de “SimCity”, exigindo o desenvolvimento de novas tecnologias e realizando o urbanismo dessa civilização. Quando a raça finalmente descobre as viagens galáticas, o game ganha uma nova dimensão, permitindo que os seres se espalhem pelo universo.

Usando uma tecnologia totalmente criada para o simulador, “Spore” permitirá que as criaturas de diferentes jogadores sejam diferentes das de outras pessoas - desde sua aparência até seus comportamentos.

Por hora, “Spore” foi confirmado somente para PC.

Olá, mundo!

Boas vindas ao Esporo!

Eu criei esse blog para postar notícias sobre Spore, o novo jogo do criador de The Sims e SimCity, Will Wright. O jogo foi revelado no início desse ano na GDC, e eu decidi criar o Esporo pra organizar todas as notícias sobre esse jogo novo pra quem tem interesse como eu :D

Spore vai ser lançado no final de 2006, e eu tô organizando já novos posts com o que foi revelado na conferência em março, então salve o blog nos seus favoritos e visite nos próximos dias pra mais informações!