Darkspore foi encerrado

A partir do dia de hoje, o jogo Darkspore não está disponível para jogar. Os servidores foram encerrados às 20h36.

Berrie Tiegle, operador de serviços da Maxis em Redwood Shores, postou nos Sporums que a decisão não foi feita facilmente, e assegurou que o desligamento de Darkspore não é indicação nenhuma que os servidores de Spore serão desligados tão cedo. Segundo ele, o jogo continua forte em termos de jogadores, e os últimos meses de manutenção reforçam a dedicação da Maxis ao jogo.

Foi bom enquanto durou, Darkspore.

EA fará um evento exclusivo, fora da E3 nesse ano

Assim como a Nintendo nos últimos anos, a Electronic Arts anunciou que não fará uma apresentação na E3 desse ano, mas vai produzir um evento exclusivo da empresa ao invés.

O EA Play, como se chama o evento, ocorrerá no Club Nokia em Los Angeles dos dias 12 a 14 de junho. No primeiro dia, uma apresentação ocorrerá em Londres. Segundo o anúncio, todo o evento será transmitido online pela EA, com promoções especiais para aqueles acompanhando via internet.

O Esporo cobrirá o evento, vai que a gente tenha alguma surpresa? Você pode saber mais sobre o EA Play no site do evento.

Como solucionar os problemas de conexão do Spore com o Steam

Um grupo de jogadores que comprou Spore recentemente nas promoções da Steam no final do ano estão reportando que não conseguem se conectar ao jogo para acessar a Sporepédia e os demais recursos online.

Segundo Bazajaytee, o que você precisa fazer é pegar o código de produto do jogo, que é o serial que a Steam lhe informa na hora da instalação, e abrir o Cliente Origin (se você já tem uma conta da EA, use a que já existe e que você está tentando se conectar durante o jogo), clicar em “Resgatar código de produto” e colar o código lá. Assim, a sua Conta EA será vinculada a uma licença do jogo, e você poderá jogá-lo normalmente!

Qualquer coisa, use o fórum para que possamos ajudar vocês.

Darkspore será encerrado em março

Os servidores que mantém Darkspore serão encerrados no dia primeiro de março de 2016, MaxisBazajaytee anunciou nos fóruns oficiais do jogo.

Lançado em 2011, Darkspore nunca foi um jogo de grande sucesso. Seus problemas no lançamento, repleto de bugs, e as críticas mornas que indicavam que o jogo não possuía muita originalidade e a história era ruim, foram os principais problemas. O jogo, inclusive, parou de ser vendido em 2013, tanto nas lojas quanto na Origin e no Steam (a Steam inclusive indicou que, no mês em que o jogo deixou de ser vendido, apenas 17 pessoas jogavam ativamente o jogo).

É uma pena, é claro. Darkspore possui fãs queridos e deixará saudade — as partidas PvP eram realmente boas, os gráficos eram caprichados e eu gostava da trilha-sonora do JunkieXL. O jogo não era realmente muito bom, mas é mais um da família Spore que está se aposentando.

Serviços online de Spore estão de volta!

Preparem suas criações, pessoal! A Maxis anunciou que os servidores de Spore estão de volta e todas as funcionalidades foram reestabelecidas. :D

Depois de três meses de manutenção, você finalmente pode acessar o site oficial, a sua página Meu Spore, a Sporepédia, os sporecasts e o Catálogo Spore. Tudo deve estar funcionando normalmente.

MaxisBazajaytee afirmou que estará acompanhando os Sporuns para qualquer coisa que não esteja funcionando corretamente. Corra, teste, crie e compartilhe, nós estávamos esperando tanto tempo por isso