Maxis apresenta nova identidade visual e redesign do site

A Maxis, o estúdio que desenvolve as séries SimCity, The Sims e Spore, apresentou nesses últimos dias sua nova identidade visual, a primeira desde o redesign de 2013.

Nova identidade visual da Maxis, com um coração colorido sobre o nome do estúdio

A nova identidade apresenta as mesmas cores do logo clássico da empresa, mas dessa vez formando uma lâmpada com um coração dentro. O estúdio também apresentou um redesign completo do site oficial, com uma ênfase maior no recrutamento de novos profissionais, além de divulgar os vários estúdios da empresa pelo mundo — até agora, a Maxis só existia “oficialmente” em Redwood Shores, na Califórnia.

Veja também o vídeo apresentado o estúdio:

Novo jogo da Maxis pode se chamar “Lost Astral”

O novo jogo desenvolvido pelo estúdio da Maxis em Austin, no Texas, teve seu título revelado, Lost Astral.

O vazamento se deu através da API da plataforma de streaming de jogos GEFORCE NOW, que sem querer exibiu uma lista de dezenas de títulos que serão integrados à plataforma. Você pode conferir a lista completa do vazamento aqui.

Segundo outro vazamento reportado pelo Sims Community, o que já sabemos sobre esse novo jogo é:

  • É um jogo de simulação em HD para PC e consoles.
  • Desenvolvido e prototipado usando a Unreal Engine 4.
  • Possui um “menu de navegação 3D”.
  • Possui “Super Habilidades”.
  • Possui eventos co-op contra o ambiente do jogo.

Essas informações foram vazadas junto com uma imagem do logo da Maxis sobre um fundo espacial:

Marca da Maxis sob um céu estrelado

Atualmente, os focos da Maxis se dividem em criar novos conteúdos e suporte ao The Sims 4, desenvolvimento da nova geração de The Sims e o desenvolvimento desse novo jogo, Lost Astral. A divisão se mantém assim:

  • Maxis Redwood Shores — The Sims 4 e a nova geração de The Sims.
  • Maxis Austin — Lost Astral e a nova geração de The Sims.
  • Maxis Europa — The Sims 4 e SimCity BuildIt.

Lost Astral está em desenvolvimento desde 2018, no mínimo, e se sabe muito pouco sobre ele. A EA ainda não divulgou nem anunciou nenhuma informação oficial sobre o jogo fora das ofertas de emprego que publica periodigamente.

Novo mod: Autosave

A modder Rosalie lançou um novo mod que adiciona um recurso muito necessário ao Spore, o salvamento automático.

O mod salva o seu jogo automaticamente em um intervalo de minutos que você pode configurar no arquivo %APPDATA%\Spore\Preferences\SporeAutoSave.ini.

Você pode baixar o mod aqui. É um arquivo .sporemod, então é necessário usar o Spore ModAPI Launcher para instalar.

Novo mod: Change Spice

O modder VanillaCold lançou uma nova modificação para Spore, Change Spice que adiciona um truque para o Estágio Espacial que muda a cor da especiaria de um planeta.

Para usá-lo, você precisa abrir o console do jogo com Control + Shift + C e então digitar o truque:

changeSpice <cor>

Remova os <> e substitua cor por uma das opções:

  • red (especiaria vermelha)
  • yellow (especiaria amarela)
  • blue (especiaria azul)
  • green (especiaria verde)
  • pink (especiaria rosa)
  • purple (especiaria roxa)

Você pode fazer o download do Change Spice aqui (.sporemod, 15.6 kb).

É necessário usar o Spore ModAPI Launcher Kit para instalar esse mod.

Novo mod de Spore restaura os recursos online na versão em disco do jogo

A modder Rosalie lançou uma nova modificação que reestabelece os recursos online da Sporepédia, a Página Meu Spore e os sporecasts para os jogadores que usam as versões em disco do Spore. Você pode fazer o download do mod clicando aqui (.sporemod, 919 kb).

A versão em disco de Spore ainda pode ser instalada pelos jogadores, mas não foi atualizada para acessar os novos servidores do Spore na migração dos servidores em 2017. Desde então, os jogadores são incentivados pela EA à baixar o jogo através da Origin, da Steam ou da GOG, que já vêm atualizadas para os novos servidores. Essa modificação substitui o endereço das requisições do Spore.com, restaurando a conexão do jogo com o serviço online.

É necessário o Spore ModAPI Launcher Kit para instalar o mod em seu jogo. Você também pode conferir o código-fonte dele no GitHub.