Em entrevista ao Gamasutra, Frank Gibeau respondeu a algumas perguntas sobre as possibilidades “expansíveis” de Spore e o que ele significa para a Electronic Arts.
Para nós, na EA, Spore é um experimento e um marco. Foram sete anos desenvolvendo o jogo e ele tem muito a nos oferecer pelos próximos anos. Abrindo inúmeras possibilidades que até hoje nem imaginávamos possíveis: ter um banco de criações feita totalmente por usuários, usando as ferramentas que nós proporcionamos, é algo imenso.
Além disso, Spore está entre os jogos mais extensíveis dos quais já trabalhamos. Não estou dizendo que, depois de lançarmos esse ciclo vamos criar uma versão do jogo para Wii ou para Xbox 360. Nós iremos sentar, ver que experiência esse universo pode proporcionar à essas plataformas e, aí sim, vamos desenvolvê-lo. As idéias que Spore trouxe para toda a Maxis pode resultar em dezenas de jogos, expansões, e projetos paralelos.
Expansões não foram confirmadas, mas são certeiras visto que a Maxis ganha muito fazendo-as. Uma versão para Wii já está nos rumores há bastante tempo e Will Wright já comentou sobre levar Spore para a TV e para o cinema. Então, o que teremos mais do jogo?