Mais informações sobre Spore

Logo depois da GDC muitos sites publicaram várias prévias do jogo. Todas essas informações são baseadas no que foi visto e falado na apresentação de Will Wright, estou juntando tudo nesse lugar para ficar mais organizado:

Spore vai ter várias fases. A primeira é a Fase da Poça, é um jogo semelhante à Pac-Man. Quando sua criatura tiver se alimentado o suficiente, você vai ganhar a habilidade de largar um ovo. A criatura que nascerá desse ovo pode ser personalizada completamente, enquanto suas animações serão criadas pelo jogo. Cada vez que sua criatura largar um ovo, você poderá editar sua célula até ser forte o suficiente para evoluir. Por causa da técnica de desenvolvimento do jogo, que se chama desenvolvimento processual, todos os arquivos dessas criações serão bem pequenos para serem compartilhados facilmente pela internet.

Quando a célula ficar inteligente, você vai para a Fase de Evolução, no continente ou no oceano, que se foca em batalhar com outras criaturas para você ficar mais forte. A jogabilidade é mais parecida com Diablo: você vai poder explorar o mundo em 3D e em terceira pessoa, conhecendo e enfrentando outras criaturas para ficar mais forte e poder evoluir. Toda a vez que você se acasalar com outra criatura da sua espécie, vai poder editar sua criatura e adicionar novas habilidades.

Depois é a Fase Tribal. Você vai controlar uma colônia inteira de criaturas, não só o seu avatar. Você não vai mais evoluir sua criatura, mas vai criar ferramentas e armas. Você também vai ter acesso a um editor de construções e vai poder criar cabanas e tocas. Essas construções também vão poder ser compartilhadas com outros jogadores.

A Fase da Cidade é uma versão simples de SimCity. Você vai desenvolver sua tribo até ela se crescer o suficiente para você adicionar ruas e mais construções que você pode criar ou baixar do catálogo. Quando você acabar de construir a sua cidade, você vai poder afastar a câmera da cidade e ver o mundo inteiro, entrando na Fase da Civilização, que é uma versão simplificada de Civilization. Você pode influenciar ou conquistar outras cidades para poder controlá-las. Você pode fazer isso usando veículos militares, estratégias econômicas ou através de outras maneiras que serão disponibilizadas para você.

Quando você conquistar o planeta inteiro, você vai começar a Fase Interplanetária. Nessa última fase, você vai poder construir uma nave e explorar a galáxia inteira. É a parte mais aberta do jogo, que não terá objetivos e é praticamente sem fim. Usando sua nave, você poderá conquistar outros planetas ou sistemas solares inteiros. Você pode colocar criaturas de outros planetas em outros ambientes e ver se elas se adaptam, e procurar por vida inteligente em outro sistema solar. O jogo vai popular o universo usando conteúdo criado por outros jogadores, o que sugere que uma conexão à internet seja necessária para jogar Spore. É você que vai decidir o que vai acontecer nesse estágio, e como você vai interagir com essas outras criações.

Comentários

Comentar

Comentários são moderados, então o seu comentário pode demorar um pouco para aparecer no site.

Lembre-se: os comentários seguem as mesmas regras do Fórum. Seja legal e respeite os outros.