GameSpy: Prévias de Spore na E3

GameSpy:

Sempre que você examinar criaturas, mundos ou sistemas solares, você coletará um “cartão” virtual que o representa. Esses cartões parecem com algo que você vê em jogos de cartas colecionáveis: eles contém uma imagem da criatura ou planeta, junto com estatísticas e informações. Se você clica no cartão de um planeta, você verá todos os cartões representando as criaturas que vivem naquele planeta — algo como uma rede virtual. Essa forma fácil de navegar por todo o conteúdo que você explorou se chama “Sporepédia”.

Ao entrar na fase do espaço do jogo, o objetivo passa a ser melhorar a sua nave, que é basicamente o avatar do jogador nessa fase. É você que decide como vai fazer isso. Você pode explorar mundos estranhos ou interessantes, encontrar artefatos alienígenas enterrados em planetas, que vão dar à sua nave novas habilidades (como armas ou ferramentas de terraformação). Ou você pode fazer acordos com outras civilizações avançadas para trocar por tecnologia.

[…]

Raças alienígenas podem comunicar com o jogador usando uma interface simples. Eles podem ameaçar você ou oferecer paz, e você pode responder com um conjunto de respostas de múltipla escolha. Os bípedes verdes que estavamos torturando nos disse que eles iam lançar um ataque contra nosso planeta natal, e Wright disse para eles mandarem ver. Eles mandaram, e nosso planeta nos contatou com notícias de que eles estavam sob ataque. Nossa reputação como valentões galácticos implacáveis já estava se espalhando…

A GameSpy também teve a oportunidade de entrevistar Will Wright, e conseguiu mais algumas informações. O jogo deve ser lançado entre abril e maio de 2007, e será lançado em todas as plataformas, incluindo celulares, mas o lançamento inicial será apenas no PC. Wright comentou que essa é a última E3 em que o jogo será exibido, e que a EA não impôs uma data limite porque não quer que eles estraguem o jogo. Atualmente, a equipe de Spore tem cerca de 70 pessoas, o que é pequeno comparado com a maioria dos times de grandes jogos por aí, incluindo The Sims. Wright também comentou sobre mais inspirações e o PlayStation 3, você pode conferir tudo na entrevista.

Comentários

Comentar

Comentários são moderados, então o seu comentário pode demorar um pouco para aparecer no site.

Lembre-se: os comentários seguem as mesmas regras do Fórum. Seja legal e respeite os outros.