Dois novos protótipos: Espaço e SPUG

Essa semana teve SporeDay, e a Maxis lançou dois novos protótipos:

Espaço: O jogador explora uma galáxia de estrelas com sua espaçonave, descobrindo novos mundos para terraformar e colonizar, além de encontrar espécies alienígenas com as quais pode fazer amizade ou entrar em guerra.

Colônias bem-sucedidas proporcionam mais recursos e renda para o jogador, que pode, então, investir esses ganhos em pesquisas tecnológicas. Tecnologias avançadas permitem que o jogador possa terraformar, colonizar, guerrear e explorar com maior eficiência.

SPUG: O SPUG é um protótipo de jogabilidade para o estágio de Criatura do Spore.

O jogador controla um avatar em um terreno planetário simples, onde pode caçar suas presas, fugir de seus predadores, alimentar-se, descansar e desenvolver suas habilidades.

Não há nenhuma limitação para o desenvolvimento de habilidades, mesmo que seja trapaceando. Esta ferramenta foi desenvolvida para oferecer aos designers a oportunidade de explorar as diferentes economias possíveis para o estágio de criatura, então as limitações de desenvolvimento são auto-impostas.

Você pode baixá-los na nossa central de downloads

Will Wright comenta planos de um filme de Spore

Em uma entrevista para o site de investimento Reuters (via o jorna The Guardian), Will Wright comentou que ele espera que Spore seja muito mais do que uma franquia de jogos:

Com Spore, nós estamos mirando para além do mundo dos jogos, como TV, filmes, etc. Nós estamos basicamente plantando as sementes para espalhar Spore para um grupo muito maior de pessoas que jogariam um jogo de computador.

Por enquanto isso tudo é especulação, Wright não mencionou nenhum estúdio envolvido nessa ideia.

GameSpot: Primeiras impressões de Spore

GameSpot:

Ainda bem que algumas criaturas são muito menos evoluídas que você, apenas com pernas e bocas e tão fáceis de devorar quanto uma maçã no chão. A maioria das espécies que você vai encontrar, porém, são muito mais avançadas do que a sua, e nesses casos não é recomendado que você ataque eles. Você precisa mudar sua “postura”, de agressiva para sociável, e suas ações vão mudar de ataques para ações diplomáticas, como cantar e dançar. Algumas espécies são naturalmente agressivas e vão caçar você, fazendo com que você volte para o seu ninho para recuperar energia e esperar alguns milhares de anos para evoluir o suficiente e conseguir derrotá-los. Outros vão responder às suas músicas e passos de dança e vão retribuir. Esse minigame serve como de base para todas as ações diplomáticas dos estágios mais avançados.