Sporepédia pode ser usada em outros jogos

Em uma entrevista para o site Yahoo! News, Will Wright comentou como o jogo foi criado com a ajuda de vários campos da ciência (física, química, biologia, sociologia e astronomia). Ele também comentou sobre seus planos de usar as criações da Sporepédia para povoar outros jogos da série:

Falando sobre as criações geradas pelos usuários, Wright já está pensando em novas formas de usar esse conteúdo.

“Nós estamos experimentando usar esse banco de dados de conteúdo para povoar outros jogos, onde nós podemos ter todos os veículos criados pelo criador de veículos em outro jogo Spore que é uma experiência bem diferente do Spore”, disse Wright.

Dois novos protótipos: Espaço e SPUG

Essa semana teve SporeDay, e a Maxis lançou dois novos protótipos:

Espaço: O jogador explora uma galáxia de estrelas com sua espaçonave, descobrindo novos mundos para terraformar e colonizar, além de encontrar espécies alienígenas com as quais pode fazer amizade ou entrar em guerra.

Colônias bem-sucedidas proporcionam mais recursos e renda para o jogador, que pode, então, investir esses ganhos em pesquisas tecnológicas. Tecnologias avançadas permitem que o jogador possa terraformar, colonizar, guerrear e explorar com maior eficiência.

SPUG: O SPUG é um protótipo de jogabilidade para o estágio de Criatura do Spore.

O jogador controla um avatar em um terreno planetário simples, onde pode caçar suas presas, fugir de seus predadores, alimentar-se, descansar e desenvolver suas habilidades.

Não há nenhuma limitação para o desenvolvimento de habilidades, mesmo que seja trapaceando. Esta ferramenta foi desenvolvida para oferecer aos designers a oportunidade de explorar as diferentes economias possíveis para o estágio de criatura, então as limitações de desenvolvimento são auto-impostas.

Você pode baixá-los na nossa central de downloads

Will Wright comenta planos de um filme de Spore

Em uma entrevista para o site de investimento Reuters (via o jorna The Guardian), Will Wright comentou que ele espera que Spore seja muito mais do que uma franquia de jogos:

Com Spore, nós estamos mirando para além do mundo dos jogos, como TV, filmes, etc. Nós estamos basicamente plantando as sementes para espalhar Spore para um grupo muito maior de pessoas que jogariam um jogo de computador.

Por enquanto isso tudo é especulação, Wright não mencionou nenhum estúdio envolvido nessa ideia.