Novo protótipo: BIOMA

Hoje é dia de SporeDay, e um novo protótipo de Spore foi disponibilizado no Spore.com! Nós já atualizamos nossa página de downloads.

Conheça o BIOMA:

O BIOMA é um simulador de automação celular programável que permite aos jogadores desenvolverem simulações em matriz simples do tipo SimCity.

As simulações em matriz no SimCity foram inspiradas pelo programa “Life” de Conway, capaz de produzir padrões surpreendentemente complexos a partir de regras simples.

O BIOMA utiliza uma linguagem baseada em estequiometria química, uma notação usada para descrever reações químicas. As células envolvidas em uma simulação do BIOMA alteram seu estado da mesma forma que os elementos químicos se alterariam quando expostos a outros reagentes.

Sistemas como este podem ser usados para simular diversos fenômenos, como incêndios florestais, epidemias, padrões de migração animal e cristalização.

O BIOMA suporta configurações de automação celular retangulares e em espirais. A configuração em espiral foi usada para estudar de forma estocástica a formação autopropagável de estrelas (o processo por meio do qual a ignição de uma estrela promove a criação de outros corpos celestes do mesmo tipo) em uma escala galáctica.

Entrevista com o desenvolvedor Thomas Vu

O Joystiq teve uma grande conversa com o desenvolvedor Thomas Vu, e deu uns detalhes interessantes:

  • Quer saber se a Electronic Arts planeja monetizar Spore? As abas nos menus de todos os editores estão planejadas para terem múltiplas páginas. A Maxis está discutindo adicionar partes robóticas para criaturas, mas não há nada “pronto para ser anunciado” no momento.
  • A aparição de Will Wright no Criador de Criaturas (se você girar a galáxia no menu principal muito rápido o rosto dele vai aparecer) foi adicionada por um desenvolvedor sem que ele soubesse, mas ele achou hilário. Vu revelou que há outro easter egg em Spore, mas não disse qual ou como acessá-lo.
  • Existe um número limite de planetas que você pode ter na sua galáxia, bem como há um limite no número de terrenos em uma vizinhança do The Sims.

Spore é o jogo mais comentado da semana

O site GameStats calcula os jogos que estão sendo mais comentados na internet na última semana, e o Spore é o jogo mais comentado para PC, com uma pontuação de 95.8 de 100. Confira o ranking:

  1. Spore
  2. Diablo III
  3. Warhammer 40.000: Dawn of War II
  4. Fallout 3
  5. Crysis
  6. Empire: Total War
  7. Age of Conan: Hyborian Adventures
  8. Call of Duty: World at War
  9. Far Cry 2
  10. StarCraft II