Space Oddity conversa com Chaim Gingold

Space Oddity teve a oportunidade de conversar com Chaim Gingold recentemente. Gingold é o responsável pelo design e pela tecnologia dos Criadores do Spore.

Space Oddity:

Chaim começou a trabalhar em Spore cerca de 2002 como um estagiário, fazendo vários protótipos. Originalmente haviam mais desenvolvedores fazendo protótipos, mas em Spore era apenas ele e Will Wright. Os outros estavam terminando The Sims Online.

Trabalhar nos editores significava trabalhar próximo a Chris Hecker, que fez a maior parte da tecnologia processual e de animação. Era um objetivo de design permitir que os jogadores criassem as criaturas do jogo elas mesmas. No início não havia uma coluna definida, apenas ossos. Isso provou ser muito difícil para que os jogadores e para o sistema de animação entender o que era o quê, e foi então que a coluna vertebral foi definida como uma âncora. Ele aprendeu muito com o que os animadores faziam para criar personagens interessantes. Muito do que eles faziam era inconscientemente, então tudo o que ele fazia era forçar eles a falarem perguntando várias vezes por que eles faziam o que eles estavam fazendo.

Data de lançamento do Spore para Wii pode ter sido revelada!

A versão de Spore para Nintendo Wii ainda não tem previsão de lançamento, mas o blog GoNintendo encontrou um documento com possíveis datas de lançamento dos jogos da EA para o Reino Unido, e o Spore Wii parece que será lançado em 25 de novembro!

Nenhuma informação foi confirmada, mas você pode conferir a lista do GoNintendo aqui.

GameSpot: Primeiras impressões de Spore

GameSpot:

Nossa prévia foi breve, mas foi o suficiente para nos dar uma boa impressão do quão Spore maneja tornar a ação da fase de Civilização em uma experiência de estratégia familiar e acessível, e nós pudemos perceber como as complexidades do jogo podem interagir. O jogo roda confortavelmente, e o navegador de criações é muito fácil de usar. Nosso apetite está pronto para mais brincadeiras no Spore. Em duas semanas nós estaremos na E3 trazendo muito novo conteúdo, e você pode apostar que terá muito mais Spore até lá.

IGN: Prévia do Estágio de Civilização do Spore

IGN:

A estratégia no modo de civilização é construir veículos para capturar fontes de especiarias, que dão dinheiro para que você possa melhorar sua cidade e construir mais veículos. Cada cidade tem um número limitado de espaços para se construir, então você precisa decidir que tipo de edifício construir, e isso vai definir a sua estratégia. Por exemplo, fábricas vão permitir que você construa veículos mais rapidamente. Dominar outras cidades pode ser feito de maneiras diferentes. Existe o modo militar, em que veículos destroem os oponentes. Mas também há o método espiritual de conversão, que é basicamente levar suas unidades para a fronteira de outra cidade e começar a exibir propaganda. No caso de Spore, é uma versão holográfica gigante de sua criatura.