Site contra Spore no ar

É sério. Curte isso.

Um site americano chamado Anti Spore vem acusando a Maxis, a Electronic Arts e Will Wright de “forçar as crianças” a acreditar no evolucionismo ao jogar Spore.

O que é interessante, porém: ninguém na face da terra é obrigado a jogar Spore (embora o jogo seja ótimo e todo o mundo deva fazê-lo), e o evolucionismo é um conceito usado para a progressão apenas. E, qualé, vamos discutir religião agora por causa de Spore? Sério?

Respeito sim, o evolucionismo é uma teoria científica baseada nos ensaios de Darwin sobre a Origem das Espécies. Enquanto isso, o site afirma que Spore torna crianças mais distantes de Deus pois está apresentando o conceito oposto ao criacionismo, que é a crença de que uma entidade (nas religiões judaicas e critãs, Deus) criou a vida e é a ela que devemos viver.

Agora, por favor, criar um site que exibe porque Spore é maléfico para crianças é demais né?

Spore disponível para o mundo todo

Foram sete anos de desenvolvimento, com inúmeros atrasos e muitas especulações. Mas ele está aqui.

Hoje, dia sete de setembro de 2008, Spore finalmente termina seu ciclo de lançamento que começou na quinta-feira, dia quatro. Hoje países da América do Norte e Central, África e parte da Ásia recebem suas cópias em lojas especializadas. O Brasil recebeu o jogo juntamente com a Europa no dia cinco, sexta-feira.

A análise de Spore estará disponível em breve para você lê-la com atenção e afeto. Esperamos que você, que provavelmente já tem sua cópia ou está esperando recebê-la, faça muito bom proveito e se divirta tanto quanto nós aqui da equipe nos divertimos passando tudo o que sabemos para você.

Bom Spore para você!

EA pode licenciar tecnologia de criação do Spore

Segundo o site americano Kotaku, a EA está pensando em usar a base da tecnologia dos criadores do Spore para utilizar em outros projetos da empresa, e até mesmo licenciar para outras desenvolvedoras.

Segundo Frank Gibeau, a EA não duvida que possa criar um jogo de ação intenso, ou de estratégia em tempo-real, ou um RPG massivo com os atributos criativos de Spore.

“O que há de mais incrível em Spore é que ele é extremamente maleável”, diz Gibeau, “Você pode criar um