Primeiras impressões e vídeo do Criador de Criaturas na PC Magazine

O blog AppScout da revista americana PC Magazine publicou suas primeiras impressões e um vídeo do Criador de Criaturas do Spore.

AppScout:

Depois de uma demonstração rápida, a EA deu as rédeas para o editor-chefe da PC Magazine, Lance Ulanoff, que começou o processo de criação bem rápido. Foi fascinante assistir. Existe uma quantidade impressionante de inteligência na construção do Criador — é baseado em animações processuais, ao invés de animação tradicional, o que significa que novas criaturas reagem instantaneamente aos traços que você dá a elas.

Spore oferece uma quantidade impressionante de personalização — cores, estilos, texturas, pernas, bocas e até mesmo colunas muitíssimo personalizáveis. Mude as pernas, e o animal vai ter um balanço completamente diferente. Mude a forma da boca, e seu som vai mudar completamente. A EA passou rapidamente pelas criaturas feitas pelos testadores da Maxis e pelos seus desenvolvedores. A quantidade e a variedade de criações é impressionante, especialmente considerando que o jogo ainda não foi lançado ao público.

MTV Multiplayer: Primeiras impressões de Spore

MTV Multiplayer:

E então nós vimos ele. Flumpert. Caminhando no horizonte. “Ele veio como um épico!”, Hutchinson disse. Ele me explicou que Flumpert era um dos dinossauros desse planeta em que estávamos. Isso é legal. Eu só espero que ninguém machuque ele.

Hutchinson descreveu Spore é uma “mistura não muito usual entre um jogo e um brinquedo”. Ele disse que, depois que Spore for lançado em setembro, os desenvolvedores querem oferecer ainda mais ferramentas para que os jogadores brinquem com as criaturas, coisas que possam tornar o Spore em um terrário virtual. Faz sentido para mim. O que eu estou sentindo com essas últimas demo de Spore é que Spore estritamente um jogo de aventura ou uma experiência linear. É uma caixa de brinquedos. É um conjunto de ferramentas para criar vida virtual e então brincar com ela. É como se você pudesse assistir suas criaturas voar na esperança de que eles vão fazer algo de bom no mundo. Por causa disso, o Criador de Criaturas que vai ser lançado em junho é parte central da experiência de Spore. Junto com o Criador de OVNIs, o Criador de Edifícios e todos os outros Criadores de conteúdo que vem com o jogo completo, talvez sejam os principais recursos do jogo.

Fique de olho na demonstração gratuita daqui a duas semanas. E procure pelo Flumpert. Seja legal com ele. Ele tem três bocas, uma delas na sua bunda.

Mais detalhes sobre a edição limitada de Spore pela Prima Games

O pessoal do TerraSpore encontrou algumas informações a mais da edição limitada da Prima Games. Na verdade, não é uma versão limitada do jogo, e sim do guia do jogo (dã, eu devia ter pensado nisso).

Capa do guia especial de Spore

Detalhes:

  • ISBN 13: 978-0-7615-5906-1
  • ISBN 10: 0-7615-5906-X
  • Preço: $34.99 US / $39.95 CAN
  • Páginas: 160
  • Lançamento: 7 de setembro de 2008
  • Plataformas: Mac e PC

O guia já está disponível em pré-venda na loja americana Amazon.

Spore pode ter uma edição limitada

O Sporenormous encontrou detalhes que levam a indicar que a Prima Games, a editora de manuais e guias de jogos premium dos EUA, deixou escapar que Spore pode receber uma espécie de edição limitada. Não temos certeza se isso é uma edição limitada oficial do jogo ou algo que a própria Prima Games vai fazer, vendendo pacotes personalizados. Mas o Sporenormous reporta que esses são os detalhes da edição:

  • Os básicos de Spore: aprenda tudo o que você precisa para evoluir seu esporo desde uma molécula unicelular até uma espécie interplanetária.
  • Pôster removível: pôster gigante com uma arte de Spore exclusiva.
  • Acesso exclusivo: Prima teve acesso exclusivo ao time inteiro, dos designers ao próprio Will Wright.
  • Litografias removíveis: artes de Spore exclusivas, prontas para serem emolduradas ou colocadas na parede para que todos possam ver.
  • Edição luxuosa: essa linda edição em capa dura e revestida irá satisfazer colecionadores e fãs.

Eu nunca comprei uma edição limitada de um jogo antes, mas eu acho que essa vai ser uma primeira vez.