YouTube começa a receber vídeos do Spore

Pelo visto os vídeos de criaturas criadas usando o Criador de Criaturas do Spore começaram a ser enviadas para o YouTube. Confira os que estão aparecendo aqui.

Eu só espero que o YouTube aguente o tráfego quando o Criador de Criaturas for lançado, tem a chance dessa integração derrubar o site.

Maxis divulga os requisitos de sistema para Spore

O Spore.com recebeu um novo redesign, e muitas novas informações estão no ar. A mais importante delas são os requisitos de sistema do Spore. Confira:

Requisitos de sistema para PC

Windows XP:

  • Processador Pentium 4 2.0 GHz ou equivalente
  • 512 MB de memória RAM
  • Placa de vídeo com 128 MB de memória dedicada e suporte a Pixel Shader 2.0

Windows Vista:

  • Processador Pentium 4 2.0 GHz ou equivalente
  • 768 MB de memória RAM
  • Placa de vídeo com 128 MB de memória dedicada e suporte a Pixel Shader 2.0
  • Ao menos 6 GB de espaço livre no disco rígido

Ao executar o jogo, alguns usuários do Windows Vista podem receber um aviso de estar acabando o espaço adereçado junto a um link para a Central de Informações da Microsoft. Se você ver essa mensagem, é recomendado que você siga as instruções do link e atualize seu sistema.

Para computadores com gráficos integrados ao processador, o jogo requer:

  • Intel Integrated Chipset, 945 GM ou superior.
  • Processador Pentium D com 2.6 GHz, ou Intel Core 2 Duo de 1.8 GHz ou equivalente.
  • 768 MB de memória RAM

Placas de vídeo suportadas:

  • ATI Radeon:
    • 9500, 9600, 9800
    • X300, X600, X700, X800, X850
    • X1300, X1600, X1800, X1900, X1950
    • 2400, 2600, 2900
    • 3650, 3850
  • NVIDIA GEFORCE:
    • FX 5900, FX 5950
    • 6200, 6500, 6600, 6800
    • 7200, 7300, 7600, 7800, 7900, 7950
    • 8400, 8500, 8600, 8800
  • Intel Extreme Graphics:
    • GMA 950, GMA X3000, GMA X3100

Versões para laptops dessas placas são compatíveis, mas são mais lentas. Placas de vídeo que não são instaladas em slots PCI (não PCIe, PCIx ou AGP), como as variantes GEFORCE FX, terão uma performance pior. Chipsets integrados da Intel, como 945GU, GML, e GMS, não terão uma boa performance.

Gráficos integrados, como ATI Xpress e NVIDIA TurboCache funcionarão com configurações baixas, mas devem funcionar.

Tenha em mente que ao tentar jogar Spore com hardware de vídeo que não está listado pode funcionar com performance reduzida, produzir problemas gráficos ou fazer com que o jogo não funcione.

A série NVIDIA GEFORCE FX não é suportada pelo Windows Vista.

Requisitos de sistema para performance

  • Mac OS X 10.5.3 “Leopard” ou superior
  • Processador Intel Core Duo
  • 1 GB de memória RAM
  • Placas de vídeo ATI X1600 ou NVIDIA 7300 GT com 128 MB de memória dedicada, ou Intel Integrated GMA X3100
  • Ao menos 5 GB de espaço livre no disco rígido, com espaço adicional para criações.

O jogo não funcionará em Macs com processadores PowerPC (G3, G4, G5).

Para computadores usando gráficos embutidos, o jogo requer ao menos:

  • Intel Dual Core 2.0GHz, ou Intel Core 2 Duo 1.7GHz, ou equivalente
  • Intel Integrated Chipset GMA X3100

Placas de vídeo suportadas:

  • ATI Radeon:
    • X1600, X1900, HD 2400, HD 2600
  • NVIDIA GEFORCE:
    • 7300, 7600, 8600, 8800
  • Intel Extreme Graphics:
    • GMA X3100

Primeiras impressões e vídeo do Criador de Criaturas na PC Magazine

O blog AppScout da revista americana PC Magazine publicou suas primeiras impressões e um vídeo do Criador de Criaturas do Spore.

AppScout:

Depois de uma demonstração rápida, a EA deu as rédeas para o editor-chefe da PC Magazine, Lance Ulanoff, que começou o processo de criação bem rápido. Foi fascinante assistir. Existe uma quantidade impressionante de inteligência na construção do Criador — é baseado em animações processuais, ao invés de animação tradicional, o que significa que novas criaturas reagem instantaneamente aos traços que você dá a elas.

Spore oferece uma quantidade impressionante de personalização — cores, estilos, texturas, pernas, bocas e até mesmo colunas muitíssimo personalizáveis. Mude as pernas, e o animal vai ter um balanço completamente diferente. Mude a forma da boca, e seu som vai mudar completamente. A EA passou rapidamente pelas criaturas feitas pelos testadores da Maxis e pelos seus desenvolvedores. A quantidade e a variedade de criações é impressionante, especialmente considerando que o jogo ainda não foi lançado ao público.