GameSpy: Criador de Criaturas abre o Metaverso de Spore

GameSpy:

A Maxis fez um evento para a imprensa ontem para exibir o Criador de Criaturas, e parece que funciona como anunciado. As ferramentas são relativamente à prova de bobagem; você precisará se esforçar para criar a criatura Spore que pareça uma aberração. Ao dar a você um controle minucioso dos menores detalhes (como vértebras individuais), você pode aperfeiçoar a morfologia da sua criatura, criando tudo desde, digamos, uma gosma com olhos e garras de carangueijo, até uma girafa pintada com asas de mariposa e garras de velociraptors. Tudo ao meu redor no evento de ontem parecia Furbies com forma de tucanos, Pokémons rejeitados e, como um colega notou, algo que parecia muito com o monstro de Cloverfield.

GamesRadar: Primeiras impressões do Criador de Criaturas

GamesRadar:

Como nosso vídeo exclusivo mostra, o criador de criaturas é um sistema intuitivo e cativante — não muito diferente da interface de criar um sim em The Sims 2. Ao manipular a coluna e o tronco (clique em uma vértebra e arraste para mudar a posição, ou role a roda do mouse para diminuir ou aumentar o corpo), e então adicione apêndices individuais que você pode manipular pelos ligamentos (essas grandes bolas que você vê nos ombros, joelhos, pulsos, etc.), o criador de criatura dá aos futuros-deuses-Spore oportunidades para fazer qualquer coisa que venha a mente. Horas vão passar enqaunto você ajeita, melhora e colore sua criação, sem falar de todo o tempo que você vai ficar assistindo eles se balançarem no ambiente de teste, trazendo bebês para copiarem seus movimentos de dança e ações emocionais (que você pode escolher em uma paleta abaixo de sua criatura no modo Teste).

O GamesRadar publicou outra prévia também, além de vídeos demonstrando como funciona o Criador de Criaturas, e eu tô parecendo uma criança mimada que não pode ter aquilo que quer na hora que quer, porque eu mal posso esperar pro dia 17 de junho chegar!

MaxisCactus: novas atualizações do Spore.com

MaxisCactus, em um email para os fã-sites:

Olá pessoal,

Está acontecendo muita coisa no estúdio conforme nos aproximamos do lançamento do Criador de Criaturas em junho! Como sempre nós estamos recebendo mais dúvidas dos nossos fãs curiosos.

Aqui está uma das perguntas mais comuns:

Pergunta: As criaturas criadas pelos fãs serão importadas para a versão completa do Spore?

Resposta: Sim. As criaturas que você fizer com o Criador de Criaturas poderão ser importadas para o Spore.

Nós atualizamos o FAQ em: http://www.spore.com/faq.php

A gente também tem dois novos vídeos no ar. Um discute a ciência por trás de Spore. Will Wright fala sobre competição, cooperação, e as forças que estão por trás da evolução em Spore. O outro entra em detalhes sobre o estágio da Criatura do jogo.

Vejam eles aqui: http://www.spore.com/screenshots.php

— MaxisCactus
Gerente de Comunidade
Electronic Arts

Primeiras impressões do Spore: Criador de Criaturas

O Criador de Criaturas será lançado em menos de um mês, e alguns sites já colocaram as mãos na demonstração!

IGN:

Uma coisa divertida de fazer no Criador de Criaturas é um “test drive” com várias criaturas para ver como elas se movimentam e reagem a diferentes situações. Por exemplo, você pode ver como suas criaturas vão parecer quando estiverem bravas ou tristes ou alegres. Você também pode ver como sua criatura vai dançar (um recurso muito importante) ou como ela vai reagir quando um filhote nascer. É muito impressionante ver como o jogo anima qualquer coisa que você tiver em mente e que os animadores em si provavelmente nunca verão.

Uma coisa que os desenvolvedores da Maxis nos falaram é para evitarmos tentar criar um ser humano. Não vai dar muito certo. Afinal de contas, isso não é The Sims. Ao invés disso, você deve usar a sua imaginação. Nós tentamos fazer um tubarão terrestre, mas no processo nós acabamos com algo completamente diferente. Como em uma viagem, algumas vezes a jornada é mais importante que o destino, e experimentar com o criador de criaturas parece ser satisfatório.

A prévia da IGN é acompanhada de um vídeo de 12 minutos com a demo!

Eurogamer:

Nós não temos certeza se o jogo final vai manter esse equilíbrio cuidadoso quando for lançado em setembro. A evolução é, afinal de contas, mais ou menos. Nos deu os dedões e Bill Murray, mas também matou prematuramente McRib e permitiu que a palavra “chillax” existisse. Com sorte, Will Wright e seu time de desenvolvimento parece que entende bem isso, e se você quer que Spore ofereça uma genuina seleção natural, você está fora da casinha. Se essa demonstração de junho significa qualquer coisa, Spore é a Evolução Light. Isso não é uma crítica — afinal de contas, um verdadeiro jogo de evolução teria menos controle do que o que Spore está oferecendo à sua audiência. O Criador de Criaturas sugere que Spore não vai esperar mutações, e sim experimentação constante. Nos últimos anos, jogadores se acostumaram com os conjuntos de química no Natal. Wright parece que vai trazer química, física e biologia, tudo num só pacote.