Primeiras impressões e vídeo do Criador de Criaturas na PC Magazine

O blog AppScout da revista americana PC Magazine publicou suas primeiras impressões e um vídeo do Criador de Criaturas do Spore.

AppScout:

Depois de uma demonstração rápida, a EA deu as rédeas para o editor-chefe da PC Magazine, Lance Ulanoff, que começou o processo de criação bem rápido. Foi fascinante assistir. Existe uma quantidade impressionante de inteligência na construção do Criador — é baseado em animações processuais, ao invés de animação tradicional, o que significa que novas criaturas reagem instantaneamente aos traços que você dá a elas.

Spore oferece uma quantidade impressionante de personalização — cores, estilos, texturas, pernas, bocas e até mesmo colunas muitíssimo personalizáveis. Mude as pernas, e o animal vai ter um balanço completamente diferente. Mude a forma da boca, e seu som vai mudar completamente. A EA passou rapidamente pelas criaturas feitas pelos testadores da Maxis e pelos seus desenvolvedores. A quantidade e a variedade de criações é impressionante, especialmente considerando que o jogo ainda não foi lançado ao público.

MTV Multiplayer: Primeiras impressões de Spore

MTV Multiplayer:

E então nós vimos ele. Flumpert. Caminhando no horizonte. “Ele veio como um épico!”, Hutchinson disse. Ele me explicou que Flumpert era um dos dinossauros desse planeta em que estávamos. Isso é legal. Eu só espero que ninguém machuque ele.

Hutchinson descreveu Spore é uma “mistura não muito usual entre um jogo e um brinquedo”. Ele disse que, depois que Spore for lançado em setembro, os desenvolvedores querem oferecer ainda mais ferramentas para que os jogadores brinquem com as criaturas, coisas que possam tornar o Spore em um terrário virtual. Faz sentido para mim. O que eu estou sentindo com essas últimas demo de Spore é que Spore estritamente um jogo de aventura ou uma experiência linear. É uma caixa de brinquedos. É um conjunto de ferramentas para criar vida virtual e então brincar com ela. É como se você pudesse assistir suas criaturas voar na esperança de que eles vão fazer algo de bom no mundo. Por causa disso, o Criador de Criaturas que vai ser lançado em junho é parte central da experiência de Spore. Junto com o Criador de OVNIs, o Criador de Edifícios e todos os outros Criadores de conteúdo que vem com o jogo completo, talvez sejam os principais recursos do jogo.

Fique de olho na demonstração gratuita daqui a duas semanas. E procure pelo Flumpert. Seja legal com ele. Ele tem três bocas, uma delas na sua bunda.

Maxis demonstra sua ferramenta de criação de mundos

Esse vídeo abaixo tem uma demonstração de como a Maxis cria os planetas de Spore. Pelo que sabemos, não é possível criar planetas do zero no jogo, mas nós podemos manipular o terreno e a atmosfera de planetas já existentes no Estágio Espacial. Mesmo assim, seria legal criar um planeta como se fosse uma criatura ou um veículo.

Mais detalhes sobre a edição limitada de Spore pela Prima Games

O pessoal do TerraSpore encontrou algumas informações a mais da edição limitada da Prima Games. Na verdade, não é uma versão limitada do jogo, e sim do guia do jogo (dã, eu devia ter pensado nisso).

Capa do guia especial de Spore

Detalhes:

  • ISBN 13: 978-0-7615-5906-1
  • ISBN 10: 0-7615-5906-X
  • Preço: $34.99 US / $39.95 CAN
  • Páginas: 160
  • Lançamento: 7 de setembro de 2008
  • Plataformas: Mac e PC

O guia já está disponível em pré-venda na loja americana Amazon.